O roubo praticado por um menor na noite do dia 26, quarta-feira, na Avenida Conceição, em Mariápolis, chamou a atenção da comunidade e das autoridades, como um todo.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi solicitada por vizinhos, relatando que na casa da vítima o volume da televisão estava muito alto, além do registro de barulhos estranhos com o arrastar de cadeiras.
A equipe da PM foi até o local e ao entrar na residência, pela porta da sala, se deparou com a vítima imobilizada, tenso duas mãos amarradas para trás, com um saco plástico na cabeça a boca amordaçada.
A vítima foi rapidamente solta pelos policiais, e a mesma relatou que dois indivíduos entraram em sua residência pela porta dos fundos, quando a agarrara, amarraram e passaram a dar-lhe chutes e socos no rosto, na barriga e nas costas, vindo a quebrar uma das costelas.
Segundo a vítima, os bandidos perceberam a chegada da Polícia Militar e fugiram do local, pelos fundos, levando R$ 2.150,00 em dinheiro e um aparelho celular, que estavam com o morador.
Rapidamente a PM iniciou diligências sendo abordado o primo do suspeito, porém nada foi encontrado com o mesmo. Em seguida o suspeito – menor de idade – foi encontrado pelos policiais militares e conduzido com sua mãe ao local dos fatos.
A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas pela PM, para as demais tratativas da ocorrência. Na residência da vítima foi constatado pela Polícia Científica de que a marca de chinelo encontrada no local era compatível com o chinelo usado pelo menor.
Diante do fato, o assaltante foi apresentado na delegacia da Polícia Civil de Mariápolis, onde permaneceu apreendido sendo conduzido até a cadeia de Adamantina, ficando à disposição da Justiça. (www.sigamais.com)