Ultimas Notícias

Saúde de Mariápolis divulga novo Boletim do COVID-19

A Secretaria de Saúde comunica através de seu Boletim do COVID-19, que na data de ontem, sexta-feira, 10, um munícipe do sexo masculino, através de contato domiciliar de um caso suspeito, apresentou sintomas gripais e foi notificado, aguardando para realizar testagem para COVID-19. O morador encontra-se em isolamento domiciliar.

Dois outros munícipes também do sexo masculino, que aguardavam resultados, tiveram o retorno dos exames como não reagentes, logo, negativo para COVID-19, nestes dois casos previamente notificados.

Na tarde de ontem, foi iniciada a testagem por meio dos testes rápidos em toda equipe de saúde municipal. Dentro das diretrizes do Ministério da Saúde, CIB e COE municipal da saúde, com apoio da Prefeitura de Mariápolis. Está sendo programada a testagem para COVID-19 de todo funcionalismo público municipal, que vem desempenhando suas atividades laborais para atendimento às demandas da população.

Na última atualização deste sábado, dois profissionais de saúde que apresentavam síndrome gripal, testaram negativo para o COVID -19, um do sexo masculino e um do sexo feminino.

O aumento de número de suspeitos acende um alerta para possibilidade de transmissão comunitária e a existência de casos positivos com indivíduos assintomáticos. Para a segurança dos profissionais e de toda população, o rastreamento de surto epidêmico é de suma importância.

É preciso atenção aos sintomas gripais, na população, em caso de: coriza, dor de garganta, dor de cabeça, mal estar geral, cansaço,  alterações de temperatura, perda do olfato e paladar e principalmente falta de ar.

Nesta situação, procure contato com as unidades de saúde através dos telefones: 3586-1100, 3586-1103 e 3586-1234 para agendar a avaliação médica. 

Em caso de dúvidas e orientações adicionais, estamos sempre à disposição para esclarecimentos e continuamos com as ações dos agentes comunitários de saúde na atenção à população em quarentena, com visitas domiciliares, sendo o protocolo a visita, Peri-domiciliar, ou seja, fora da casa, em local arejado e com distanciamento, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e Plano de contingência do Covid-19 municipal, regional, estadual e federal. (Juliana Faria do Nascimento – Secretária de Saúde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.