Ultimas Notícias

Polícia Civil fecha local suspeito de fabricar queijos clandestinos em Dracena

A Polícia Civil de Dracena, por intermédio das Unidades Especializadas (Delegacia de Investigações Gerais – DIG, Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE), acompanhada de equipe da Vigilância Sanitária do município, fechou nesta quinta-feira (11) um local suspeito de fabricar queijos, de maneira clandestina, na cidade. No local os policiais civis e os fiscais encontraram vários recipientes plásticos, nos quais eram armazenados os queijos de maneira inapropriada, desobedecendo as normas sanitárias.

Foram localizados ainda o maquinário utilizado para ralar e embalar queijos, havendo suspeitas de que o material era envasado para venda. Grande parte dos produtos encontrados mostravam-se visivelmente inapropriadas para o consumo humano.

Os agentes DIG e DISE investigavam informações de que em uma chácara, que fica às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Dracena, havia movimentação de pessoas e veículos, indicando atitude suspeita, fato que levou os policiais a diligenciarem até o referido local, onde foram encontrados todos os produtos apreendidos.

No local foi abordado um homem que apenas prestava serviços de assistência nos maquinários ali existentes, pessoa esta que indicou aos policiais o verdadeiro responsável daqueles itens, segundo o apurado, tal individuo já havia sido preso em oportunidade anterior pela prática do mesmo crime.

Foram então realizadas diligencias com o apoio de diversos policiais em Dracena e região visando a localização do proprietário do local, contudo, este não foi encontrado.

A equipe do Núcleo de Perícias Criminais foi acionada para realização de perícia criminal, sendo certo que agentes da Vigilância Sanitária foram responsáveis por atestar as condições impróprias das mercadorias e, ainda, inutilizá-las conforme determina a legislação. O material improprio será encaminhado para um aterro sanitário, onde se efetivará a destruição total dos queijos.    

A Polícia Civil vai instaurar inquérito policial versando sobre crime contra as relações de consumo visando a responsabilização do autor. (sigamais.com)

Queijos foram encontrados em condições inadequadas de armazenamento (Divulgação/Polícia Civil).
Queijos foram encontrados em condições inadequadas de armazenamento (Divulgação/Polícia Civil).
Queijos foram encontrados em condições inadequadas de armazenamento (Divulgação/Polícia Civil).
(Divulgação/Polícia Civil).

About admin

Verifique também

Circo Dioni estreia hoje, em Flórida Paulista

Estreia hoje (8), em Flórida Paulista, Dia das Mulheres e também aniversário do grande idealizador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.