Ultimas Notícias

Realizada na Santa Casa de Adamantina primeira cirurgia de prótese total de quadril

Um procedimento cirúrgico inédito na Santa Casa de Adamantina foi realizado pela primeira vez na sexta-feira da semana passada (25), em uma paciente de 73 anos. Ela foi submetida a uma cirurgia de prótese total de quadril, procedimento que até então era realizado apenas de forma parcial no hospital local.

O procedimento foi realizado pelos médicos ortopedistas Alexandre Ghiraldi e Rafael Hamada Leite e apoio de uma equipe multidisciplinar com o médico anestesista João Eduardo Zaneri de Figueiredo, além de enfermeiros e demais profissionais que atuam no centro cirúrgico.

Segundo Alexandre Ghiraldi, a paciente de 73 anos é moradora de Marília. Ela passou pela cirurgia para corrigir uma artrose avançada do lado esquerdo do quadril. “Na artroplastia total de quadril, também chamada de prótese total do quadril, o osso e a cartilagem lesionados são reconstituídos”, explicou. Dois dias depois do procedimento, no domingo (27), ela teve alta hospitalar sem a necessidade de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O médico comemorou o sucesso da cirurgia e sua realização pela primeira vez na cidade. “Essa cirurgia é um grande avanço para a saúde local. Antes esse procedimento era realizado de forma parcial e agora, conseguimos realizar de forma total, graças aos investimentos que a Santa Casa de Adamantina vem recebendo nos últimos anos”, completou. (Sigamais e Diário do Oeste)

Equipe pioneira na realização da cirurgia de prótese total de quadril na Santa Casa de Adamantina (Acervo Pessoal).
Equipe pioneira na realização da cirurgia de prótese total de quadril na Santa Casa de Adamantina (Acervo Pessoal).

About admin

Verifique também

Eixo SP faz feirão de emprego em Mariápolis

Concessionária oferece oportunidade em diversas áreas de atuação para trabalhadores da região. A Eixo SP …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.