Ultimas Notícias

Rapaz é preso por tentativa de homicídio após usar um cano de aço para bater na cabeça de colega de trabalho dentro de usina

Ambos discutiram no período vespertino, mas situação teria sido “apaziguada” pelo supervisor. À noite, o agressor se apoderou do objeto e atingiu a vítima pelas costas, em Presidente Prudente

Um rapaz de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por tentativa de homicídio, após atingir com um cano de aço a cabeça de um colega de trabalho, dentro do ambiente profissional. A vítima, de 42 anos, sofreu um trauma no crânio. O caso foi em Presidente Prudente, na noite desta terça-feira (27).

A corporação foi acionada por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) devido a uma agressão física no interior de uma usina sucroalcooleira. Quando a equipe chegou ao local, foi informada de que a vítima havia sido socorrida pela ambulância à Unidade de Pronto Atendimento da zona norte, no Jardim Guanabara, e que o autor havia fugido após a prática.

Os policiais apuraram junto ao supervisor da usina que no período vespertino havia ocorrido um desentendimento entre o autor e a vítima, mas que havia apaziguado a situação entre ambos. Segundo ele, a vítima teria pedido desculpas ao autor.

Mais tarde, próximo das 19h, a vítima estava de pé no setor de produção, de costas para o agressor. Em determinado momento, o indivíduo apanhou um furador de açúcar, tratando-se de um cano de aço, se aproximou por trás da vítima e desferiu um golpe na cabeça do homem.

Na sequência teria soltado o cano, ocasião em que ele também foi afastado do local por outros funcionários ali presentes. Essas pessoas também socorreram a vítima e, neste momento, o agressor fugiu e permaneceu num canavial, que seria o trajeto da ambulância.

Em contato com a enfermeira da ambulância, os policiais foram informados de que o autor saltou na frente do veículo, fazendo-o com que parasse. Em seguida, o rapaz tentou abrir a porta do passageiro, mas a enfermeira puxou a porta, fechando-a, e saíram do local, enquanto ele fugiu.

De acordo com o boletim de ocorrência, o médico que atendeu a vítima declarou aos militares que a lesão no crânio era grave, porque era possível ver um trauma no osso do crânio e que em razão da gravidade era necessário encaminhá-lo ao Hospital Regional para ressonância.

Já a um policial civil o médico acrescentou que foi um ferimento corto contuso grave ocorrido após trauma de alta intensidade. Na ficha de atendimento do paciente, ele anota a possibilidade de trauma crânio encefálico, no entanto, a comprovação se dá via tomografia computadorizada.

No boletim de ocorrência não consta como, nem onde, o rapaz foi preso. Na delegacia, interrogado a respeito dos fatos, ele alegou que teria sido ameaçado pela vítima após a discussão, que teria pronunciado que ambos fossem até um posto de combustíveis para “resolver” a situação depois do serviço.

O rapaz disse ter ficado com receio e apanhou um objeto que não se recorda. Segundo ele, a intenção era acertar o corpo da vítima, que se abaixou, por isso atingiu a cabeça.

Cano de aço foi usado para agredir a vítima dentro de usina — Foto: Polícia Civil

Com relação ao seu comportamento no trajeto da ambulância, o indivíduo alegou que pretendia se desculpar com a vítima.

A vítima permaneceu no HR de Presidente Prudente sob cuidados médicos, conforme o boletim de ocorrência.

O Hospital Regional de Presidente Prudente informou ao G1 que o paciente deu entrada no Pronto-socorro às 22h desta terça-feira (27). Ele “foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional e liberado logo em seguida”.

Os familiares do investigado foram cientificados de sua prisão.

Devido à dinâmica de apoderar-se de um cano de aço e por trás da vítima desferir um golpe na cabeça, região vital, indica “intenção de matar”, conforme o registro policial, “provavelmente sendo impedido de prosseguir pela ação dos demais funcionários ali presentes”, foi caracterizado o crime de tentativa de homicídio.

Foi ratificada a prisão em flagrante e representado pela conversão em prisão preventiva contra o rapaz. (Por G1 Presidente Prudente)

About admin

Verifique também

Tombamento de ambulância na SP-294 ocorreu após motorista “apagar”

Passageira se assustou e para evitar outro acidente, puxou o volante O tombamento de uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.