Ultimas Notícias

Prefeitura distribui Kits de Alimentação Escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Equipe de servidores antes da entrega dos kits na EMEF Nelson Magnani, com o prefeito
Val Dantas

Na manhã de ontem, 5, quarta-feira, a Secretaria de Educação de Mariápolis, através da Prefeitura de Mariápolis, fez a entrega de Kits de Alimentação para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (Creche Municipal Proinfância Valdemir Magnani, Creche Escola Municipal Professora Rute de Oliveira Casoti e EMEF Nelson Magnani).

O objetivo desta segunda etapa da entrega dos kits é auxiliar as famílias que estão sofrendo inúmeras restrições devido a pandemia da COVID- 19. Os kits são compostos por alimentos básicos não perecíveis e perecíveis (hortifruti – agricultura familiar), conforme informações da nutricionista técnica responsável do município Ingrid Brioschi. Entre os produtos, alguns são da Agricultura Familiar, adquiridos no município.

Prefeito Val Dantas e demais antes da entrega dos kits na Creche Proinfância
Valdemir Magnani

“Trata-se de uma medida emergencial e temporária para garantir a alimentação dos alunos por conta da suspensão das atividades presenciais e que teve aprovação pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE)”, relatou a secretária de Educação Ariele Coleti. “O Programa é voltado aos estudantes da rede municipal e custeado, com recursos financeiros recebidos à conta do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), nos termos da Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020 e complementação da Prefeitura Municipal”, acrescentou.  

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, foi recomendado o distanciamento social e a higienização das mãos com álcool em gel na unidade, bem como o uso de máscaras. Também solicitado somente um membro de cada família no local para retirada, afim de evitar aglomerações nos ambientes. 

Ainda conforme a Secretaria de Educação, os moradores da zona rural que não puderem retirar os kits, devem avisar a escola para que seja feita uma programação de entrega nas residências. 

Prefeito Val Dantas e demais antes da entrega dos kits na Creche Escola Profª. Rute de Oliveira Casoti

“Pela segunda vez no decorrer dessa pandemia estamos fazendo essa importante entrega dos kits para todos os alunos.  É um complemento com alimentos que garantem uma alimentação mais saudável nesse período que passamos”, ressaltou o prefeito Val Dantas. “Agradeço todos os servidores envolvidos e aos pais pela compreensão na retirada dos kits”, finalizou.

KIT MERENDA

1 Pacote de arroz 5kg,

1 Pacote de feijão 1kg,

1 Pacote de macarrão 500g,

1 Pacote de sal 1kg,

1 Pacote de açúcar 1kg,

1 Pacote de farinha de trigo 1kg,

1 Garrafa de óleo 900 ml,

3 Unidades de extrato de tomate 340g,

1 Pacote de biscoito cream cracker 400g,

1 Pacote de leite em pó 400g.

KIT HORTIFRUTIS

1kg Banana,

500g Goiaba,

500g de Alface

500g Tomate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.