Ultimas Notícias

ELEIÇÕES: Prefeito Val Dantas é pré-candidato à reeleição com Hermínia de vice

Foi oficializado na noite deste sábado, 12, na câmara municipal de Mariápolis, a terceira Convenção Partidária para as eleições municipais de 2020, que conforme o novo calendário eleitoral, estabelecido por causa da pandemia do COVID-19, tem o prazo para definição pelos partidos de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador até o dia 16 de setembro.

Na ocasião, o DEM (Partido Democratas) e o PP (Partido Progressista), definiram a pré-candidatura do atual prefeito Val Dantas à reeleição com a vice-prefeita Hermínia Jordão, ambos do DEM pela coligação “Mariápolis para Todos”.

A coligação terá seis pré-candidatos ao cargo de vereador. Pelo DEM: Iago Ronieri da Silva Pereira, Ivan Marques das Neves, Jorge José da Silva e Janaina Guedes da Cunha. Pelo PP: Elza Guedes de Oliveira Pigari e Sidney Alves Bomfim Pinheiro.

As Eleições Municipais 2020 está agendada para o dia 15 de novembro, das 7 às 17 horas. Os demais partidos políticos de Mariápolis realizarão convenções amanhã, domingo e estaremos divulgando os novos pré-candidatos.

Registro

Depois de realizadas as convenções, os partidos ou coligações terão até 8h do dia 26 de setembro para entregar à documentação, pela internet, para o registro das candidaturas. Após esse horário, a entrega terá que ser presencial e agendada, exigindo deslocamento ao cartório e os devidos cuidados sanitários. O agendamento para atendimento presencial será feito pelos meios informados por cada TRE e cartórios eleitorais, e estará disponível das 8h30 às 19h. O atendimento será marcado conforme a ordem de chegada dos pedidos – o interessado não poderá escolher o horário.

Depois de receber os requerimentos, a Justiça Eleitoral valida a documentação e a encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. Tendo CNPJ e o registro, os candidatos já podem abrir conta-corrente da campanha e estão aptos para iniciar a arrecadação de recursos após o dia 26 de setembro.

Na disputa deste ano, a expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas serão confirmados em todo território nacional. O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.