Ultimas Notícias

Único caso suspeito de Covid-19 em Mariápolis tem resultado negativo para a doença

O único caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19), de moradora de Mariápolis, teve os resultados de exames divulgados nesta quarta-feira (22), informando negativo para a doença, sendo o mesmo descartado. A situação, de alívio para a cidade, consta do Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (23) pela Vigilância Epidemiológica de Marília. Com esse desfecho, Mariápolis não tem, até hoje (24) nenhum caso suspeito de Covid-19 entre seus moradores.

O caso da paciente morador de Mariápolis, lançado como suspeito da doença, foi divulgado em nota pela Prefeitura de Adamantina, no dia 3 de abril, quando corrigiu uma informação anterior do próprio órgão municipal de que a paciente era de Adamantina. Na nota a Prefeitura reconsiderou a própria divulgação, informando então se tratar de moradora de Mariápolis (veja mais).

Segundo nota enviada nesta quinta-feira ao Siga Mais, assinada conjuntamente pela secretária municipal de saúde de Mariápolis Juliana Faria do Nascimento e o prefeito Val Dantas, a moradora da cidade teve internação na Santa Casa de Adamantina no dia 2 de abril após passar por médica clínica geral da UBS de Mariápolis, sendo previamente tratado pela mesma. Porém, com quadro de dispneia (falta de ar), foi encaminhada à Santa Casa de Adamantina.

Ainda de acordo com a nota, médico da instituição solicitou tomografia de tórax, logo após avaliação de raio-x prévio, e no dia 4 de abril solicitou realização do swab orofaríngeo e nasal para exames do Covid-19, permanecendo a paciente em tratamento, com isolamento na Santa Casa de Adamantina, recebendo alta hospitalar já no dia seguinte com melhora do estado geral, sendo recomendados mais setes dias de isolamento domiciliar. A paciente permaneceu estável durante o período.

A nota afirma que os encaminhamentos relativos ao caso suspeito seguiram todas as recomendações dos órgãos de saúde, sem novas complicações. “A Prefeitura Municipal de Mariápolis, através da Secretaria de Saúde, permanece executando as medidas necessárias ao enfrentamento do novo coronavírus, sem novos casos suspeitos notificados”, destaca.

Há casos confirmados em Lucélia e Adamantina

Adamantina tem dois casos suspeitos, sendo um deles de profissional da saúde. Em ambos os casos os pacientes se recuperaram e estão curados. Até o momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina, a cidade está com os dois casos confirmados, cinco casos descartados e um caso suspeito aguardando resultado.

Em Lucélia o cenário é de maior preocupação. Na tarde desta quinta-feira a Prefeitura atualizou os casos na cidade. Agora, são quatro positivos para Covid-19, com duas mortes. No total, segundo a Secretaria de Saúde de Lucélia, foram notificados 13 casos, porém dois tiveram resultados de exames negativos e sete aguardam resultados (entre os que aguardam resultados, há um óbito). (sigamais.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.