Ultimas Notícias

Campanha contra o Sarampo acontece de 10 de fevereiro a 13 março

Na próxima segunda-feira, 10, inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A população alvo é de 5 anos a 19 anos de idade.

É fundamental que todos levem a carteira de vacinação no centro de saúde “Ary Toledo Silva”. Lembrando que o Dia D (Mobilização Nacional), será em 15 de fevereiro, sábado.

A campanha será encerrada no dia 13 de março, porém, é importante que os moradores não deixem para o último dia e procurem a unidade de saúde o mais breve.

O que é sarampo?

Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.  Em torno de 3 a 5 dias, podem aparecer outros sinais e sintomas, como manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que, em seguida, se espalham pelo corpo. Após o aparecimento das manchas, a persistência da febre é um sinal de alerta e pode indicar gravidade, principalmente em crianças menores de 5 anos de idade.  (www.saude.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.