Ultimas Notícias

Prefeitura cumpre Termo Ambiental da gestão passada; município é obrigado a plantar mais de 3 mil mudas nativas

Prefeito no plantio de muda com o técnico agrícola Alcionio e a engenheira ambiental Elaine

Desde 2013, na gestão passada, a Prefeitura de Mariápolis se comprometeu através do Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA Nº. 119.756/2013), a executar o plantio de 3478 mudas de espécies nativas no Aterro Sanitário Municipal, porém, naquele período, a prefeitura não cumpriu o acordo com a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Diante disso, a atual administração está cumprindo o Termo e já deu início no plantio das mudas de espécies florestais nativas, através do compromisso firmado com a CETESB. Em 2013, o valor da recuperação ambiental era R$ 38.890,89 (2.007,79 UFESP’s) e isso hoje, atualizado chega aos R$ 55.435,08. Esses recursos poderiam ser investidos em outras áreas que necessitam de melhorias no município.

Serão 3478 mudas de espécies nativas plantadas no Aterro Sanitário

Conforme as informações, o plantio tem como objetivo restaurar a área, formando uma mata nativa proporcionando a preservação da biodiversidade, ou seja, diversidade de plantas e animais.  Desta maneira, ocasionará refúgio para animais e pássaros, pois muitas destas espécies produzem alimentos (frutos) para os animais, favorecendo o seu retorno.

O prefeito Val Dantas esteve no aterro e presenciou o início do plantio que está sendo executado pelo técnico agrícola Alcionio de Ornellas Moura com acompanhamento da engenheira ambiental Elaine Brolo.

Serão 3478 mudas de espécies nativas plantadas no Aterro Sanitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.