Ultimas Notícias

Polícia Militar de Mariápolis desenvolve Projeto Manhã Rural com excelente aceitação

Família da zona rural com o sargento Elton. Foto: Cedida PM.

O Projeto Manhã Rural foi criado na cidade de Mariápolis e tem seu desenvolvimento aplicado desde o mês de abril de 2017, com excelente aceitação por parte da comunidade. Através de visitas rotineiras, a Polícia Militar realiza o contato corpo a corpo com a comunidade rural, quando então, dados são colhidos, informações de interesse para a segurança pública são anotadas e preenchidas em formulário específico que posteriormente são transportados para uma planilha digital para análise e controle.

O projeto tem por finalidade, ampliar e solidificar o policiamento junto às comunidades rurais, por meio de ações de prevenção primária e de repressão imediata, assim como aproximar a Polícia Militar da comunidade rural através do cadastramento e visitas rotineiras, ouvindo seus anseios e sugestões, além de capacitar, com dados cadastrais colhidos nestas visitas, o policial militar, possibilitando que haja interação com a sociedade e que conheça por completo e detalhadamente sua área de atuação e as peculiaridades de interesse no âmbito da segurança pública. “Hoje estamos com 167 propriedades cadastradas, inclusive com os registros de coordenadas geográficas (longitude e latitude), o que possibilita o deslocamento preciso da viatura policial militar até a propriedade desejada.

O Projeto Manhã Rural é o policiamento comunitário na sua essência, com as visitas conseguimos até mesmo ajudar pessoas que necessitavam de auxílio médio e assistencial”, destacou o 1º sgt. PM Elton que é o idealizador do projeto e comandante do policiamento em Mariápolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.