Ultimas Notícias

Aulas da rede municipal de ensino de Mariápolis serão suspensas a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, aulas serão suspensas (Ilustração).

Por medidas protetivas em relação ao Coronavírus Covid-19, a partir da próxima segunda-feira, 23, todas as unidades educacionais da rede municipal de ensino de Mariápolis permanecerão fechadas.  

A secretária de Educação Ariele Coletti Tasso relatou que até sexta-feira, 20, a suspensão será gradativa e a medida é para a escola de ensino fundamental I, creches e pré-escola. Disse ainda que a medida adotada segue as mesmas orientações da Secretaria da Educação do Estado.

“Mediante aos Decretos: Estadual nº. 64862 de 13 de março de 2020 e Municipal nº. 17 de 17 de março de 2020 e  seguindo orientações da Secretaria Estadual de Educação, como medida de proteção à saúde dos nossos alunos em relação ao coronavírus, comunicamos a suspensão gradual das atividades nas escolas e creches esta semana até dia 20, sexta-feira, para que os pais consigam se planejar e encontrem alternativas de cuidados nos próximos dias”, enfatizou.

“Ressaltando que não serão trabalhados novos conteúdos do currículo obrigatório nesse período, somente realizado um trabalho de orientações com toda comunidade escolar. Aqueles que não frequentarem as aulas por questões preventivas terão as faltas justificadas, não havendo, portanto, nenhum prejuízo à criança”, ressaltou. “Informamos ainda que a partir de segunda-feira, 23, as aulas e atendimentos serão totalmente suspensos até que tenhamos outras informações”, afirmou.

“O momento é de cooperação no qual todas as ações são orientadas pelo Ministério da Saúde e demais órgãos oficiais. Agradecemos a compreensão de todos e clamamos para que Deus nos proteja de todo mal”, finalizou a secretária de Educação Ariele.

DÚVIDAS PELOS TELEFONES:

Emef Nelson Magnani:………………………3586-1252

Creche Escola Rute de Oliveira Casoti:…….3586-1343

Creche Proinfância Valdemir Magnani:……3586-1132

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.