Ultimas Notícias

MARIÁPOLIS: falta de cuidados prejudica arborização que morre aos poucos por falta de água

Vários coqueiros morreram e outros estão indo no mesmo caminho devido a falta de água e devidos cuidados exigentes. No canteiro principal próximo ao portal de Mariápolis é notável o descaso e até o gramado está secando.

Uma arborização bonita que chamava atenção está se acabando com a falta de cuidados pela gestão municipal. Vários coqueiros foram até arrancados do local. Lamentável pois trata-se de dinheiro público que foram investidos no ano passado e o setor responsável deveria ao mínimo fazer as manutenções.

A situação continua, pois até a praça da matriz, a parte que está em obra e ainda não foi finalizada, teve coqueiro que morreu pela falta de água e foi arrancado do local. As imagens mostram que além de coqueiros necessitando de água, a arborização comprometida como as moréias, gramas e outras plantas ornamentais.

Imagens mostra coqueiro secando por falta de água

CEMITÉRIO

O descaso não fica por ai, o cemitério local que há alguns meses estava com matos que até encobriam túmulos, porém, uma maneira que encontraram para resolver o problema foi passar veneno. Com isso, os matos secaram. O pior que esse veneno afetou algumas arborizações que são plantadas por familiares de entes queridos, causando prejuízos pois parte dessas plantas e flores estão morrendo, conforme mostramos nas imagens.

A população espera que seja feito um planejamento para solucionar o mais urgente esses problemas, pois a prefeitura tem um caminhão pipa e poço artesiano para essa finalidade. (Por ifolharegional.com.br)

Matos encobriam túmulos no cemitério e solução foi passar veneno
Moréias estão morrendo por falta de água

About admin

Verifique também

Circo Dioni estreia hoje, em Flórida Paulista

Estreia hoje (8), em Flórida Paulista, Dia das Mulheres e também aniversário do grande idealizador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.