Ultimas Notícias

Trabalhador de Saúde testa negativo para COVID-19 em Mariápolis

A Secretaria de Saúde comunica que na manhã desta terça feira, 30, o resultado RT-PCR de um trabalhador da área da Saúde com sintomas gripais foi negativo para o COVID-19. O mesmo está em isolamento domiciliar.

Importante salientar que nossa região permanece na fase 1 do Plano São Paulo, fase mais restritiva, com permissão a atividades apenas essenciais. A região permanece com baixo índice de quarentena, e a partir de 1º de julho o não uso obrigatório de máscaras incidirá em multa aos indivíduos, tanto em locais públicos como privados. As orientações quanto ao distanciamento e ao uso de máscaras segue desde abril, mas a adesão ainda não é 100%, enquanto não houver vacinas disponíveis, o uso de máscaras pela população será obrigatório.

A Campanha de vacinação da gripe se estenderá até o dia 24/07/2020 conforme recomendação  para os municípios atingirem as metas propostas, ainda com baixa adesão de grupos prioritários, se você pertence aos grupos que receberam a vacina, e ainda não se vacinou, procure uma unidade de saúde, através do telefone (18) 3586-1234. Lembrando que no dia 01/07, é realizado o boletim vacinal e as vacinações estarão suspensas neste dia.

Medidas preventivas ao COVID-19, distanciamento social, lavagens das mãos, suplementação com álcool em gel 70% quando não tiver possibilidade de lavar as mãos, uso de máscara de tecido, evitar aglomerações.

Devido a mudança de fase na nossa rede de atenção à saúde, alguns procedimentos agendados poderão ser desmarcados, nos locais de atendimento. Antes de transportar-se até as cidades, consulte a central de regulação municipal, através do telefone 3586-1234.

Algumas especialidades no AME estão ofertando TELEMEDICINA, em caso de dúvida, procure o setor de enfermagem local, através de sua área de atendimento: Ary Toledo Silva (3586-1234) e Prefeito José Eronis Barbosa da Silva (3586-1103).

O setor de fisioterapia municipal ainda não entregou o plano operacional de trabalho, e aguarda reinício.

A Farmácia Municipal atende pelos telefones: 3586-1100 ou 3586-1103, ramal 25.

A Vigilância sanitária estará neste mês intensificando a fiscalização do uso de máscaras e as adaptações necessárias nos estabelecimentos comerciais essenciais.

Pedimos que mantenham as recomendações sanitárias importantes a evitar a propagação de vírus. As unidades de saúde permanecem com horário de almoço das 11 às 13 horas, dos funcionários da saúde, e estarão fechadas neste período, para descanso dos profissionais. Em caso de emergência, ligue 192. (Por Juliana Faria do Nascimento – secretária de Saúde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.