Ultimas Notícias

Homem é preso por maus-tratos a animais em Adamantina

Um homem, de 30 anos, foi preso por maus-tratos a animais na segunda-feira (8), em Adamantina. Após denúncia anônima, policiais militares encontraram um cachorro trancado em uma gaiola pequena com lesões e uma cadela, com dois filhotes, em um viveiro.

Segundo o boletim de ocorrência, a corporação foi acionada via Copom após relato de crime por maus-tratos no Jardim Aviação, nas proximidades da linha férrea. Chegando ao local, os militares se depararam com um cão mestiço Pitbull, o Thor, trancado no interior de uma gaiola pequena apresentando lesões aparentemente por infestação parasitária do tipo conhecido popularmente como ‘bicheira’ e odor fétido.

Ainda, de acordo com o registro da ocorrência, “o animal estava sem água e sem alimentação disponíveis e aparentemente muito debilitado”.

Os policiais localizaram também, nas proximidades da residência, no matagal ao lado da linha férrea, uma cadela mestiça Boxer, a Laika, com dois filhotes em um viveiro. O proprietário dos animais foi localizado e alegou que prendeu o Thor na gaiola, pois o animal costuma fugir.

Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao autor. Foi solicitado apoio de uma clínica veterinária de Adamantina, que analisou os animais e emitiu laudo médico veterinário constatando os maus-tratos no cachorro macho (Thor).

A Equipe do Instituto de Criminalística esteve no local e realizou os trabalhos de perícia, fotografando a situação de abandono. A delegada da Polícia Civil também averiguou o caso, solicitando a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Adamantina o resgate dos animais até a destinação por sociedade protetora da cidade, em cumprimento ao determinado no artigo 32, § 1º-A da Lei 9.605/98, in fine (legislação sobre maus-tratos).

“A conduta delituosa descrita é permanente. Ou seja, se prolonga no tempo, admitindo a situação flagrancial. Assim, elaborado auto de prisão em flagrante, tratando-se de delito inafiançável em razão da nova redação dada ao artigo 32 da Lei 9.605/98 pela lei 14.064/2020, sendo o preso encaminhado à cadeia pública local para eventual remoção ao CDP de Caiuá/SP”, consta no boletim de ocorrência.

A delegada Rita de Cássia Gea Sanches informou ainda que os animais estão sendo tratados por uma clínica veterinária da cidade. (Por Impacto Notícias)

Thor é encontrado preso em uma gaiola e com sinais visíveis de maus-tratos. Foto: Cedida Polícia Civil.

About admin

Verifique também

Circo Dioni estreia hoje, em Flórida Paulista

Estreia hoje (8), em Flórida Paulista, Dia das Mulheres e também aniversário do grande idealizador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.