Ultimas Notícias

Escolas da região visitam o CIEBP em Adamantina

Escolas Municipal Nelson Magnani e Elmoza de Mariápolis também marcaram presença

O Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) está localizado na rua Nove de Julho, n° 730, no andar superior do Campus I do Centro Universitário de Adamantina (FAI). Este é um local que busca promover e impulsionar a inovação no ambiente educacional, permitindo a criação, o desenvolvimento, a avaliação e a disponibilização de práticas tecnológicas voltadas a superação dos desafios da Educação Pública contemporânea.

No CIEBP estudantes e professores têm a oportunidade de explorar, aprender e colocar em prática a criatividade ao desenvolverem diferentes projetos.

O Programa oferece 7 espaços que são: Hub de Inovação, Programação Descomplicada, Estúdio, Cultura Maker, Cultura Digital, Robótica e Modelagem, Prototipagem Fabricação digital – salas temáticas com foco em metodologias ativas, desenvolvimento do pensamento computacional, criação de protótipos e projetos eletromecânicos utilizando Arduino e Micro:bit, modelagem e produção de protótipos, com o apoio de equipamentos computadorizados, tais como impressora 3D e mesa de corte a laser, atividades alinhadas à Educomunicação, produções audiovisuais e programação.

O Centro oferece Trilhas Formativas, Formação de professores, Mentorias e Minicursos envolvendo diversos campos da tecnologia pautados no Currículo Paulista e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As Trilhas Formativas são segmentadas nas temáticas: Sustentabilidade e Meio-Ambiente, Educação 5.0 e Internet das Coisas (IoT), Mundo do Trabalho e Projeto de Vida. Além de conhecer e utilizar plataformas gratuitas que possibilitam a criação de podcasts, histórias em quadrinhos digitais, criação de apps e web sites, e muito mais!

Quem pode realizar o agendamento de visitações no CIEBP? Podem realizar o agendamento os responsáveis pelas Unidades Escolares Estaduais e Municipais e/ou professores vinculados as Unidades Escolares. Se a sua escola ainda não agendou, agende uma visita, traga seus estudantes e professores e tenha uma experiência enriquecedora. Para maiores informações entre em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone: (19) 99642-6241.

A seguir, apresentamos registros fotográficos de três, entre inúmeras escolas que marcaram presença no CIEBP de Adamantina. Venha você também! (Por CIEBP de Adamantina)

Centro de Inovação da Educação Básica Paulista em Adamantina. Arquivo CIEBP
Escola Municipal “Nelson Magnani” (Mariápolis). Arquivo CIEBP de Adamantina
Escola Estadual Carlos Umberto Carrara (Lucélia). Arquivo CIEBP de Adamantina
Escola Estadual João Brásio (Panorama). Arquivo CIEBP de Adamantina
Escola Estadual Profª Elmoza Antonio João (Mariápolis). Arquivo CIEBP de Adamantina
Escola Estadual Profª Elmoza Antonio João (Mariápolis). Arquivo CIEBP de Adamantina

About admin

Verifique também

Adamantina adquire produção de agricultores locais e repassa para 12 entidades do município

Iniciativa ocorre por meio do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal. O Programa de Aquisição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.