Ultimas Notícias

Velório do ex-diretor da UniFAI segue até as 16h30

Corpo do professor José Luiz Vieira de Oliveira é velado no Velório Municipal de Adamantina (Foto: Daniel Torres/Arquivo UniFAI).

Foi iniciado às 6h desta segunda-feira (16), no Velório Municipal de Adamantina, sala 1, o velório com o corpo do professor universitário José Luiz Vieira de Oliveira, de 44 anos, que morreu na tarde deste domingo (15) em decorrência de um acidente de trânsito na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Lucélia (veja mais), e desde então era aguardada a liberação pelo Instituto Médico Legal (IML).

Segundo informa o obituário da empresa Haddad Organização Social, o velório vai acontecer até 16h30, quando então o corpo será sepultado no Cemitério da Saudade, em Adamantina.

José Luiz foi diretor pró-tempore, de janeiro a junho de 2017, na transição das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) para Centro Universitário de Adamantina (UniFAI). Na cidade, ele lecionava na UniFAI e na Fatec.

Informações sobre a identidade da vítima começaram a circular em aplicativos de mensagens logo após o acidente, mas a confirmação da morte foi dada pela própria UniFAI, que por volta das 19h45 divulgou nota oficial assinada pela reitoria da instituição.

Na nota, reitoria declara luto oficial e suspende todas as atividades administrativas da instituição nesta segunda-feira (16), sendo o expediente administrativo retomado na terça-feira, (17). “Todo o corpo administrativo e docente da UniFAI solidariza-se com a família e amigos, externando o mais profundo pesar”, afirma a nota.

Biografia do professor universitário

José Luiz atuou na UniFAI por 18 anos, lecionando e diversos cursos da instituição. Segundo informa a plataforma seu currículo Lattes, José Luiz era Doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista (2017), Mestre em Ciência da Computação pelo Centro Universitário Eurípides Soares da Rocha de Marília (2004), com Pós-Graduação em Métodos Quantitativos Aplicados pelas Faculdades Adamantinenses Integradas – Adamantina (1999) e Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia/SP – Extensão de Campus Ourinhos SP (1997).

Foi Chefe de Departamento de Exatas e Agrárias da UniFAI entre julho de 2017 e julho de 2019, bem como membro do Conselho Universitário e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão no mesmo período, exercendo também a função de Coordenador do Subprojeto de Pedagogia do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID-Capes) e professor titular de várias disciplinas e cursos do Centro Universitário de Adamantina.

Também era professor de ensino superior na Fatec Adamantina. Com vasta experiência na área de Ciência da Computação, atou principalmente nos seguintes temas: engenharia de software, tecnologias aplicadas à educação, tecnologias para a educação especial, gestão de tecnologia da informação, análise de sistemas, desenvolvimento web, internet, linguagens de programação e tecnologias de informação e comunicação. (sigamais.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.