Ultimas Notícias

Retorno às aulas é definido: 8 de fevereiro remotas e 22 de fevereiro presenciais/remotas

A Prefeitura de Mariápolis e a Secretaria de Educação definiram as datas para o início do ano letivo de 2021 no município. O que ocorrerá no próximo mês.

A decisão saiu após reunião entre o prefeito Ricardo Watanabe e o secretário municipal de Educação, Rodrigo José Soares. De acordo com a programação elaborada, a volta às atividades na rede municipal de ensino será feita em duas etapas: no dia 8 de fevereiro começam as aulas no formato remoto (online); e no dia 22 de fevereiro os alunos passam a frequentar as escolas, porém, com aulas no formato híbrido, intercalando presencial e remoto.

Segundo o secretário de Educação, o modelo a ser adotado em Mariápolis neste início de ano letivo acompanha outras cidades da região e baseia-se nas orientações do Governo do Estado com atenção ao Plano São Paulo.

A rede municipal de ensino tem aproximadamente 320 alunos e é formada por duas creches – Escola Municipal Professora Rute de Oliveira e Próinfância Valdemir Magnani –, além da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Nelson Magnani.

“Também é importante informar aos pais que já estamos tomando todas as medidas de higienização e adequação das escolas para que o retorno dos alunos no ambiente escolar aconteça de uma forma que a retomada das aulas seja com a segurança e a proteção necessárias”, acrescentou o secretário. (ifolharegional.com.br)

Aulas remotas começam dia 8; presenciais dia 22. Foto: ifolharegional.com.br

About admin

Verifique também

Integrantes de organização criminosa são alvos de operação da Polícia Civil

Mandados de busca e apreensão, além da realização de buscas administrativas em sete estabelecimentos prisionais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.