Ultimas Notícias

Universidade expulsa estudantes envolvidos em castração irregular de cachorro em república em Presidente Prudente

A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) comunicou na noite desta terça-feira (15) a expulsão dos estudantes envolvidos na castração irregular de um cachorro em uma república, em Presidente Prudente (SP). O caso é investigado pela Polícia Civil e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) divulgou uma nota de repúdio em relação ao episódio.

“Lamentamos profundamente a atitude dos envolvidos na castração irregular e maus-tratos de um cão, fato esse ocorrido fora do ambiente da universidade. Desde o momento que a universidade foi informada sobre o caso, na noite desta segunda-feira (14 de junho), gestores da instituição, juntamente com os departamentos Jurídico e de Segurança, estão em contato com as autoridades policiais acompanhando o caso, assim como se colocou à disposição para acolher e dar todo o suporte ao tratamento necessário ao animal”, afirmou a universidade.

“Há mais de 30 anos, quando iniciamos a Faculdade de Ciências Agrárias, intensificamos a luta pela causa de proteção aos animais de companhia, produção ou silvestres. Este acontecimento recente, que felizmente foi descoberto a tempo de salvar as vidas ali em risco, não condiz com a missão, visão e valores institucionais”, acrescentou a Unoeste.

“Temos a maior estrutura do Oeste Paulista no atendimento aos animais, que é referência no país e presta diferentes serviços para toda a região de Presidente Prudente, inclusive mantém parcerias com entidades de proteção aos animais. Todo início de semestre realizamos o nosso tradicional trote do bem com a doação de toneladas de ração para [Organizações Não Governamentais] ONGs da região. São muitas atividades voltadas ao bem-estar animal e, sem dúvidas, esse fato deixou toda a comunidade interna e externa estarrecida”, pontuou a instituição.

“Por isso, comunicamos a expulsão dos envolvidos, já que tal acontecimento não condiz com os nossos princípios institucionais. Desejamos profundamente que fatos como este não se repitam em qualquer lugar do planeta, e reforçamos aqui o nosso compromisso de lutar para que os animais recebam todo cuidado e carinho que merecem”, concluiu a Unoeste em nota. (Por G1 Presidente Prudente)

Universidade expulsou estudantes envolvidos em castração irregular de cachorro em república em Presidente Prudente — Foto: TV Fronteira/Reprodução

About admin

Verifique também

Circo Dioni estreia hoje, em Flórida Paulista

Estreia hoje (8), em Flórida Paulista, Dia das Mulheres e também aniversário do grande idealizador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.