Ultimas Notícias

SP antecipa calendário de vacinação contra Covid e promete imunizar toda população adulta até setembro; veja datas

Anúncio foi feito pelo governador João Doria durante coletiva de imprensa no início da tarde. Previsão anterior era a de vacinar estado até o final de outubro

O governo de São Paulo antecipou em 30 dias o calendário de vacinação contra a Covid-19 e prometeu imunizar toda a população adulta do estado até o final de setembro.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa no início da tarde deste domingo (13).

“Antecipamos, portanto, em 30 dias o prazo de vacinação em São Paulo. Essa é uma grande notícia para todos os brasileiros, paulistas e residentes aqui em São Paulo com idade acima de 18 anos. Os adultos estarão vacinados até 15 de setembro”, disse Doria

Segundo o governo paulista, a alteração considera as próximas remessas de doses dos imunizantes que o estado irá receber do Ministério da Saúde: CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen.

“Esse é o maior avanço em toda a nossa campanha, neste momento. Quase 7,5 milhões de pessoas serão vacinadas em um mês no estado de São Paulo. O avanço é planejado com base em remessas de vacinas previstas pelo Programa Nacional de Imunização”, afirmou a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Governador de São Paulo, João Doria. Foto: Divulgação/Governo do Estado

Veja as novas datas de vacinação:

  • 50 a 59 anos: 16/06 a 22/06
  • 43 a 49 anos: 23/06 a 26/06
  • 40 a 42 anos: 30/06 a 14/07
  • 35 a 39 anos: 15/07 a 29/07
  • 30 a 34 anos: 30/7 a 15/8
  • 25 a 29 anos: 16 a 31/8
  • 18 a 24 anos: 1 a 15/9

Alterações no calendário

No início do mês, João Doria tinha anunciado que a vacinação contra a Covid-19 de todas as pessoas com mais de 18 anos em SP deveria ser concluída até o final de outubro deste ano.

A previsão de vacinar toda a população do estado até o final de setembro é diferente da estimada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em evento na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Na semana passada, ele declarou que “até o final do ano teremos a nossa população imunizada”.

Ao longo dos últimos meses, a previsão foi sendo alterada diversas vezes pelo governo paulista.

Em setembro do ano passado, Doria chegou a afirmar que a vacinação para a “totalidade da população” seria feita “ao longo dos dois primeiros meses de 2021”, ou seja, entre janeiro e fevereiro deste ano – o que não ocorreu.

“Aos brasileiros de São Paulo, sim, garanto que teremos a vacina, a CoronaVac, para atender a totalidade da população de São Paulo já ao final deste ano e ao longo dos dois primeiros meses de 2021, e vamos imunizá-los”, disse Doria em setembro de 2020.

Naquele momento, o governo federal ainda não havia assinado nenhum contrato com produtores de vacinas nem havia campanha de imunização em curso. (Por G1 SP)

About admin

Verifique também

Circo Dioni estreia hoje, em Flórida Paulista

Estreia hoje (8), em Flórida Paulista, Dia das Mulheres e também aniversário do grande idealizador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.