Ultimas Notícias

Autoridades inauguram Ponte Joaquim Soares Sobrinho; ao todo serão sete que ultrapassam R$ 2,5 milhões

Prefeito e demais autoridades presentes na inauguração

Na tarde da última sexta-feira, 19, uma das sete pontes de concreto foi inaugurada em Mariápolis. A ponte recebeu o nome do pioneiro Joaquim Soares Sobrinho, localizada no Bairro Santa Terezinha (Córrego do Engano).

A inauguração foi conduzida pelo radialista Jonas Bonassa (Sabiá), diretor do Grupo Jóia de Comunicação de Adamantina. A sonorização foi do Evaldo Siqueira com seu Som Itinerante.

Estiveram presentes o prefeito Val Dantas, a primeira-dama e secretária da Secretaria de Assistência Social Rose Barbosa, vice-prefeita Hermínia, secretário de Obras Antonio Carlos, secretária de Educação Ariele, secretária de Saúde Juliana, engenheiro Mauro Montenegro representando o Crea de Adamantina, engenheira da prefeitura Ingrid, presidente do Comdeca Sidney Bomfim, Devanir Sensiareli presidente da Associação dos Produtores Rurais, coordenadora de escola Rosana, presidente da Câmara Valdecir (Chimba), vereadoras Aparecida Sensiareli, Lucimar Barbosa e Cidinha, demais servidores, familiares do homenageado, sitiantes e populares.

Das sete pontes, a primeira foi inaugurada e ganha nome Joaquim Soares Sobrinho

“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro do Desenvolvimento Rogério Marinho, ao secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil Alexandre Lucas Alves por destinarem o recurso das pontes”, declarou o prefeito. “Agradeço ainda as autoridades, radialistas, imprensa, Polícia Militar, familiares do homenageado Joaquim Soares Sobrinho, vereadores, secretariados, servidores, enfim, a todos presentes nessa importante inauguração da primeira das sete pontes de concreto que estão sendo executadas no município”, completou o prefeito Val Dantas.

Além do prefeito, as autoridades presentes e Maria Soares representando a família fizeram uso da palavra, parabenizaram a administração pela obra e agradeceram a todos envolvidos na execução da ponte.

O recurso das sete pontes é uma conquista histórica do prefeito Val Dantas, na qual estão sendo executadas em concreto e estrutura metálica para substituir as de madeiras. O recurso foi solicitado desde o início da administração do prefeito Val Dantas e liberado pelo Governo Federal – da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o município.

Autoridades descerram a placa inaugural da ponte

O montante é R$ 2.550.586,38 (dois milhões, quinhentos e cinquenta mil, quinhentos e oitenta e seis reais, trinta e oito centavos), para serem implantadas na MRP 020 – Ribeirão da Fortuna, MRP 383 – Córrego do Engano, MRP 010 – Córrego do Bacuri, MRP 354 – Córrego Saltinho, MRP 010 – MRP 136 – Ribeirão da Fortuna, Ribeirão da Emboscada e MRP 320 – Ribeirão dos Ranchos. A empresa responsável é a Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis Ltda que continua no município executando as demais pontes.

Prefeito Val Dantas com a esposa Rose Barbosa e as filhas Isabella e Lorena

Após a inauguração, a passagem foi liberada para o fluxo de veículos, principalmente para o escoamento de produção agrícola e animais, transporte escolar e passagem dos sitiantes.

Pela programação, a próxima ponte a ser inaugurada e que já está executada aguardando curar o concreto, será do Córrego Saltinho, na estrada MRP – 354, após o cemitério municipal. Essa ponte terá o nome do pioneiro Arcenio Francisco da Rocha.

Familiares do homenageado com o prefeito Val Dantas
Secretário de Obras Antonio Carlos, engenheira Ingrid, engenheiro (Crea) Mauro Montenegro e o prefeito Val Dantas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.