Ultimas Notícias

Idoso de Caiabu que morreu semana passada testa positivo para Covid-19; família está sob isolamento

Com pouco mais de 4 mil habitantes, Caiabu tem primeiro caso positivo e óbito relacionado a Covid-19 (Reprodução).

Foi divulgado neste sábado (11) pelo Governo de São Paulo, em sua atualização diária de casos positivos e mortes pelo novo coronavírus (Covid-19), que o morador de Caiabu, de 64 anos, que morreu na última quarta-feira (8) no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, testou positivo para a doença. A cidade agora aparece listada com um caso positivo e uma morte.

O idoso foi internado no HR dia 24 de março para uma cirurgia eletiva (agendada) e recebeu alta no dia seguinte. Já em casa, em Caiabu, seu quadro evoluiu para sintomas respiratórios, sendo hospitalizado novamente no dia 5 de abril, na UTI do HR, quando foram coletados materiais biológicos para exames. O idoso não resistiu e morreu na quarta-feira (8).

De acordo com o órgão de saúde de Caiabu, familiares e pessoas que mantiveram contato com o paciente foram orientados a manter isolamento domiciliar por 14 dias.

Também no dia 8, a Prefeitura de Caiabu decretou estado de calamidade pública, ampliando as medidas de prevenção ao contágio pelo Covid-19. Segundo o IBGE, a cidade tem uma população estimada de 4.191 habitantes.

10 casos e 6 mortes na região de Presidente Prudente

Segundo a atualização de casos divulgada neste sábado, a região de Presidente Prudente tem 10 casos positivos de Covid-19 e 6 mortes de moradores com a doença.

Dos 10 casos positivos, 4 são de Presidente Prudente, 4 de Presidente Venceslau, 1 de Dracena e o novo caso de Caiabu. Já os 6 óbitos são de dois moradores de Presidente Prudente, dois de Presidente Venceslau, 1 de Dracena e 1 de Caiabu.

Fora da região de Presidente Prudente, porém nas proximidades, há um caso positivo em Tupã e outro em Rinópolis.

Mortes no estado dobram em uma semana

Já no Estado de São Paulo o número de óbitos por coronavírus mais que dobrou em uma semana. Neste sábado, SP registra um total de 560 óbitos e 8.419 casos por Covid-19.

Em 4 de abril, eram 260 mortes e 4.466 casos, acumulados desde o primeiro registro da doença no Estado (em 25 de fevereiro).

A Covid-19 já teve pelo menos uma vítima fatal em 61 municípios, e no mínimo um caso confirmado em 160 cidades (confira abaixo a relação de casos e óbitos). Até 4 de abril, eram 96 municípios com casos e 32 com óbitos.

Das 560 mortes provocadas pela doença, até o momento, são 322 homens e 238 mulheres. Os casos fatais continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 82% das mortes. (sigamais.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.