Ultimas Notícias

ONG CEM foi criada com intuito de preservar objetos históricos de Mariápolis

Futuramente serão ministradas palestras, visitação, entre outras atividades

Foi criada no município, a ONG CEM (Centro de Memórias de Mariápolis), localizada em sede provisória na Rua Rui Barbosa, 1052, centro. A associação tem como presidente o jornalista e servidor público municipal Maciel Dantas.

A ONG CEM tem por finalidade apoiar e desenvolver ações culturais de conscientização às pessoas em geral, da importância e valorização de objetos e materiais diversos antigos que marcaram a história do município e região. É uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, composta por pessoas que têm por finalidade apoiar e colaborar com as atividades realizadas, contribuindo para o seu desenvolvimento e para a preservação do patrimônio museológico.

Na Diretoria, Maciel Dantas de Figueiredo (presidente), Aline Soares Dantas (vice-presidente), Regina Conceição Esterquile Soares (tesoureira), Murilo César Coletti (1° secretário), Thiago Vinicius Zonatto Nabarro (2° secretário) e Henrique de Souza Neto (diretor de Cultura). Para o Conselho Fiscal: Mauro Donizeti Bueno, Jurandir Dantas de Figueiredo e Thainá Zonatto Nabarro.

A entidade pretende executar ações e projetos visando promover palestras culturais com alunos de escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino; realizar campanhas voltadas à arrecadar fundos em prol de auxiliar famílias necessitadas; promover eventos como bazar beneficente, festival de prêmios, jantares e exposições; arrecadar fundos diretamente (doações próprias ou de terceiros); entre outras importantes ações.

Entre os objetivos, a ONG CEM irá preservar objetos e materiais antigos. Foto: Maciel Dantas.

Neste mês, a ONG CEM já iniciou um projeto através de um tabloide que foram distribuídos em todas as casas de Mariápolis e nos distritos Mourão e Esperança do Oeste. Para o êxito, está tendo o fundamental apoio de diversos anunciantes do município e região. Para mais informações, entrar em contato pelo fone (18) 99723-6363.

Entre os objetivos, a ONG CEM irá preservar objetos e materiais antigos. Foto: Maciel Dantas.

About admin

Verifique também

Circo Dioni estreia hoje, em Flórida Paulista

Estreia hoje (8), em Flórida Paulista, Dia das Mulheres e também aniversário do grande idealizador …

One comment

  1. EDNA MARIA PITA

    NO SITIO DO SEU AVO TINHA UM PILAO A SUA MAE ME COLOCAVA DENTRO DELE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.