Ultimas Notícias

COVID-19: mais um caso é registrado hoje; sobe para 10 em Mariápolis

A Secretaria de Saúde comunica que na data de hoje, 28, recebeu mais um exame positivo por teste rápido. Trata-se de um morador do sexo masculino que está bem, segue em isolamento domiciliar a partir da data de hoje, porém apresentou sintomas no dia 22, mas realizou o teste particular, com comunicação à Secretaria de Saúde após testagem. Os familiares que residem no mesmo domicílio serão avaliados ainda hoje, com agendamento realizado.

É importante que a população na observação de qualquer sintoma gripal, solicite avaliação e ajuda profissional, para verificação caso a caso, nos postos de saúde, todos os casos são avaliados pela equipe médica local e orientado pela equipe multiprofissional quanto aos cuidados.

Sobre o período de teste, depende da sintomatologia e diversos fatores. É preciso compreensão da população quanto a importância do isolamento domiciliar, evitando transmissão entre os indivíduos, entre os habitantes do município, evitando surto epidêmico e saturação do sistema de saúde, na ocorrência de casos moderados a graves. As medidas sanitárias são as únicas armas cientificamente comprovadas até o momento para evitar proliferação e avanço da doença que até o momento não há tratamento ou vacina.

Pessoas com sintomas gripais, procurem contato primeiramente com as unidades de saúde através dos telefones:  3586-1100, 3586-1103 ou 3586-1234 para ser orientado como proceder para realizar a avaliação médica.  Em caso de dúvidas e orientações adicionais, estamos sempre à disposição para esclarecimentos. (Juliana Faria do Nascimento -Secretário de Saúde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.