Ultimas Notícias

Presidente Prudente registra mais uma morte suspeita e chega a 1.068 casos positivos de Covid-19

Boletim de casos de coronavírus em Presidente Prudente, em 11 de
julho — Foto: Reprodução

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) divulgou mais quatro resultados positivos de Covid-19 em Presidente Prudente neste sábado (11). Agora, a maior cidade do Oeste Paulista possui 1.068 confirmações da doença.

Também foram divulgados mais cinco exames negativos.

Os novos pacientes positivos são todos homens, sendo um entre 30 e 39 anos, outro na faixa dos 40 aos 49 anos, o terceiro tem entre 50 e 59 anos e o último, entre 60 e 69 anos.

O órgão municipal também divulgou uma morte suspeita pela doença. Trata-se de uma mulher de 63 anos que morreu com sintomas característicos do novo coronavírus. O material do exame foi colhido e enviado para análise, segundo a Prefeitura.

De acordo com o boletim oficial, atualizado às 16h55, 476 pessoas aguardam resultados de exames.

O número de hospitalizados é de 55, sendo que 18 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os pacientes internados há casos confirmados e suspeitos, segundo a Prefeitura.

Ainda conforme as informações divulgadas pela VEM, a cidade tem 5.569 notificações da doença. Desse total, 4,025 já foram descartadas.

Presidente Prudente possui 25 mortes confirmadas pelo novo coronavírus e 825 pacientes já curados.

A Prefeitura esclareceu que devido a problemas no sistema e-SUS, de responsabilidade do Ministério da Saúde, o total de notificações e casos confirmados registrados neste sábado ficou comprometido. “Assim que o sistema voltar à normalidade, os dados serão atualizados”, informou o Poder Executivo. (Por G1 Presidente Prudente)

Evolução de casos de coronavírus em Presidente Prudente, em 11 de
julho — Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.