Ultimas Notícias

Padre Francesco Tolve morre aos 75 anos vítima do novo coronavírus

O padre Fracesco Tolve morreu aos 75 anos, na noite desta quarta-feira (3), vítima da Covid-19. Ele pertencia à Congregação dos Religiosos Somascos e atuava como vigário na Paróquia São Jerônimo Emiliani de Presidente Epitácio. Ele é o primeiro sacerdote religioso da Diocese de Presidente Prudente a morrer devido à doença.

De acordo com a Diocese de Presidente Prudente, Tolve estava internado na Santa Casa de Presidente Prudente desde o dia 16 de fevereiro, após ser diagnosticado com o novo coronavírus.

“Nos últimos dias, o padre precisou ser levado para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva], foi intubado e apresentou agravamento dos sintomas. A notícia do seu falecimento veio na noite desta quarta-feira (03/03). Ele é o primeiro sacerdote religioso a falecer na Diocese de Presidente Prudente vítima do novo coronavírus”, informou a Diocese de Prudente.

Padre Francesco Tolve — Foto: Facebook Paroquial/Reprodução

“Padre Francisco celebrou sua Páscoa! Grande Servo e Pastor, sempre manifestou o rosto de Cristo no agir pastoral, agora irá receber a Coroa da Glória! Rezemos pelo seu descanso eterno!”, afirmou o bispo diocesano de Prudente, Dom Benedito Gonçalves dos Santos.

Ainda conforme a Diocese, Francesco Tolve nasceu na cidade de Tricarico, na Itália, no dia 15 de novembro de 1945. Em 13 de agosto de 1977 foi ordenado padre. Chegou ao Brasil em 1991, porém foi no ano de 1994, que o sacerdote foi pela primeira vez para Presidente Epitácio atuar como vigário paroquial, na Paróquia São Pedro, conduzida na época pelos Religiosos Somascos.

Padre Francesco Tolve — Foto: Facebook Paroquial/Reprodução

Ao passar dos anos, entre idas e vindas para outras regiões, o padre Francesco esteve em Presidente Epitácio outras três vezes. Em 2011, retornou para a cidade para morar na comunidade religiosa do Espaço Criança, na qual assumiu a Área Pastoral São Jerônimo.

“No ano seguinte, em 2012, a área foi elevada à Paróquia, tendo ele como primeiro pároco. Em 2015, deixa a condução da comunidade e assume o ofício de vigário, na qual atuava até o momento”, salientou a Diocese de Presidente Prudente.

Nas redes sociais, a Ordem dos Clérigos Regulares Somascos informou que o sepultamento do padre Francesco Tolve está marcado para às 9h desta quinta-feira (4), no Cemitério Horto da Igualdade, em Presidente Epitácio. (Por G1 Presidente Prudente)

About admin

Verifique também

Circo Dioni estreia hoje, em Flórida Paulista

Estreia hoje (8), em Flórida Paulista, Dia das Mulheres e também aniversário do grande idealizador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.