Ultimas Notícias

Bolsistas do Programa Frente de Trabalho começam a trabalhar em Mariápolis

Deputado Mauro Bragato e demais autoridades e prefeitos da região. Foto: Cedida.

Os candidatos selecionados para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como “Frente de Trabalho” começaram a trabalhar hoje, terça-feira, 29, em Mariápolis e outros municípios da Alta Paulista.

A iniciativa atende o pleito dos prefeitos da região – todos articulados pelo deputado Mauro Bragato, junto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, para gerar mais emprego para a população. 
Foram 650 vagas distribuídas em 26 prefeituras. Os bolsistas da Frente de Trabalho permanecerão no programa durante nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. Ás sextas-feiras, eles realizarão um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

Bragato afirmou que busca junto ao Governo do Estado levar para a região uma série de iniciativas voltadas à geração e manutenção de empregos em atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais. “Essa é uma das prioridades do meu mandato: geração de emprego. O programa ‘Frente de Trabalho’ é uma das alternativas que possibilitará aos cidadãos desempregados se realocarem no mercado”, destacou.

Conforme a Secretaria de Assistência e Promoção Social de Mariápolis, os 25 selecionados pelo Estado atuam em 12 setores da prefeitura, distribuídos nas áreas da saúde, educação, social, almoxarifado, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.