Ultimas Notícias

Municípios ainda não receberam auxílio referente ao Programa Federativo de Enfrentamento ao Covid-19

Sessão remota do Senado Federal na noite do sábado registrou a presença dos 81 senadores. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado.

Está circulando pelas redes sociais uma planilha do Senado Federal referente a Divisão de auxílio de todos os municípios do Brasil, nos termos do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus.

Ocorre que os municípios ainda não receberam o recurso e muitos comentários despertam atenção de diversas pessoas, principalmente aquelas que não procuram fontes concretas sobre o assunto. Sem dúvidas, todos os prefeitos da região aguardam ansiosos o recebimento deste auxílio, em especial para o combate ao Covid-19.

No sábado, 2, o Plenário do Senado aprovou o  Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (PLP 39/2020), que prestará auxílio financeiro de R$ 125 bilhões a estados e municípios para combate à pandemia da covid-19. O valor inclui repasses diretos e suspensão de dívidas. Foram 79 votos favoráveis e um voto contrário. A matéria segue para a Câmara dos Deputados que deve ser votada ainda nesta segunda-feira, 4 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.