Ultimas Notícias

De Adamantina, músicos que moram no Japão se tornam Embaixadores da Música Sertaneja no país

Título foi concedido pelo Consulado Geral de Hamamatsu à dupla sertaneja Campos Novos e Paulista.

Os músicos e irmãos Milton Ishiy Junior (Campos Novos) e Rodrigo Mira Ishiy (Paulista), que formam a dupla sertaneja Campos Novos e Paulista, originada em Adamantina, foram declarados pelo Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu como “Embaixadores da Música Sertaneja no Japão”, país onde vivem desde 2006, e cultivam a tradição sertaneja entre os brasileiros que vivem por lá.

A honraria foi entregue aos músicos durante um evento no final de março, em Hamamatsu, pelas mãos do cônsul geral, Aldemo Serafim Garcia Júnior. “Durante o evento, fiz uma homenagem à dupla sertaneja Campos Novos e Paulista por meio da entrega a ambos de certificado com o título de “Embaixadores da Música Sertaneja da comunidade brasileira no Japão”, pela visibilidade que estão tendo com os seus shows”, escreveu o diplomata em uma postagem nas redes sociais.

Em seu perfil no Instagram, Milton Júnior (Campos Novos) repercutiu a honraria. “São cerca de 20 anos levando a bandeira de nossa música Brasil afora. E temos que agradecer a todos os envolvidos nessa caminhada”, postou o homenageado.

Os sertanejos no Japão

Os irmãos Milton Junior e Rodrigo Mira Ishiy estão no Japão desde 2006, quando deixaram familiares e amigos em Adamantina em busca de novas oportunidades profissionais no país de onde vieram seus antepassados.

No Japão atuaram em diferentes frentes de trabalho, constituíram família e não abriram mão da carreira artística. Lá, se apresentem em bares e similares, festivais e eventos.

No repertório dos artistas adamantinenses, no Japão, o destaque é para a música sertaneja. Eles cantam covers e músicas autorais.

A dupla pretende evidenciar a carreira artística e consolidar o projeto pessoal de alcançar novos espaços com a música, no Japão e no Brasil. (Sigamais.com)

Campos Novos e Paulista e o Consul do Brasil em Hamamatsu (Foto: Portal Mie).
Momento da homenagem (Foto: Portal Mie).
Dupla está no Japão desde 2006 (Foto: Portal Mie).

About admin

Verifique também

Adamantina adquire produção de agricultores locais e repassa para 12 entidades do município

Iniciativa ocorre por meio do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal. O Programa de Aquisição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.