Ultimas Notícias

Mulher é presa após tentar abrir conta bancária com documentos falsos, em Presidente Prudente

Envolvida relatou que foi contratada em São Paulo (SP) e “colocada em um ônibus”.

Uma mulher, de 53 anos, foi presa em flagrante, nesta terça-feira (7), por uso de documentação falsa em uma agência bancária, localizada na Vila Liberdade, em Presidente Prudente (SP).

Segundo o Boletim de Ocorrência, na última segunda-feira (6), a envolvida foi até uma agência bancária no Centro e apresentou documentação falsa. Ela foi embora do local antes que a fraude fosse percebida, porém uma cópia do RG ficou em poder do banco, que compartilhou alertando as demais agências.

Nesta terça-feira, a mulher foi até outra agência e apresentou RG e comprovante de residência falsos. A gerente que realizou o atendimento desconfiou e verificou pela foto do documento que se tratava da mesma pessoa que havia ido até outra agência no dia anterior. Ela acionou a polícia.

Os documentos falsos e o comprovante de residência foram apreendidos. A mulher foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil e confessou o crime. Ela relatou que foi contratada em São Paulo (SP) e “colocada em um ônibus” para abrir uma conta bancária fraudulenta em Presidente Prudente. A envolvida disse que ganharia R$ 600.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a mulher ainda possuía dois extratos de contas com recebimento de benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ela disse à Polícia Civil que foi orientada a vincular o benefício à conta corrente que, eventualmente, fosse aberta.

Os policiais também informaram que a mulher, no momento da prisão, não tinha dinheiro, cartão bancário ou cheque e também não possuía comprovante do local onde pudesse ter pernoitado.

Ela foi presa em flagrante pelo uso de documento falso e permaneceu à disposição da Justiça. O delegado responsável pelo caso ainda representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. (Por g1 Presidente Prudente)

Delegacia Seccional de Presidente Prudente (SP) — Foto: Arquivo/g1

About admin

Verifique também

Adamantina adquire produção de agricultores locais e repassa para 12 entidades do município

Iniciativa ocorre por meio do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal. O Programa de Aquisição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.