Ultimas Notícias

Após 8 dias intubada, ex-goleira da seleção sub-20 e campeã paulista se recupera da Covid-19

Uma das 10 milhões de pessoas a contraírem a Covid-19 no país, a ex-goleira Maria Luiza Gimenes venceu a partida contra a doença. Depois de ficar oito dias intubada, a atleta que passou pela seleção brasileira sub-20 e foi campeã paulista voltou para casa na última terça-feira.

– Eu renascei. Agora tenho dois aniversários.

Maria Luiza, de 28 anos, foi acolhida com festa (dentro das possibilidades) no retorno à pequena cidade de Tupi Paulista, na região de Presidente Prudente. As mensagens recebidas são muitas. Ela ficou internada no Hospital das Clínicas, em Marília, após os sintomas iniciais, como a perda do olfato e paladar, se agravarem para a falta de ar.

– No dia 8, fui internada em Tupi Paulista, às 3h da manhã. À noite, já estava em Marília. Fui para a UTI, fiquei intubada, mas superei. Foi uma luta, muito difícil, mas graças a Deus fui me recuperando. Meus dois pulmões foram tomados. Isso que eu nunca fumei, era atleta. Foram 15 dias internada. Pareceram seis anos.

Curiosamente, a ex-jogadora “nasceu de novo” na mesma cidade onde “nasceu para o futebol”. Começou a carreira no gol em 2008, em Marília, e ficou por sete anos na posição. Foi campeã paulista em 2009, por Botucatu, contra o Santos. Defendeu a seleção de base e ainda passou por São Caetano e Brasília.

Ex-jogadora na enfermaria, depois de sair da UTI — Foto: Cedida

Encerrou a carreira cedo, aos 21 anos, em 2014, na Portuguesa. No início daquele ano, o ge de Presidente Prudente e região contou a história dela. Decidiu parar por conta das dificuldades que envolvem o futebol feminino. Depois disso, trabalhou no comércio de sua cidade natal e, atualmente, é empresária na área gastronômica.

Bastante católica, a ex-goleira credita a recuperação à fé. Disse que seu nome estava espalhado pelas igrejas do município e cidades vizinhas.

– Todo dia, às 20h, as pessoas rezavam por mim.

– Se não fosse minha família, colegas, as orações… Foi Deus quem conseguiu a vaga para mim. Foi tudo dando certo. Deus encaminhou seus anjos. Estou muito feliz. (Por João Paulo Tilio — Tupi Paulista, SP / G1.com)

Maria Luiza apareceu cedo no futebol, conheceu Marta, mas também parou cedo — Foto: Arquivo Pessoal
Maria Luiza (laranja) alcançou o título estadual com apenas 16 anos e sendo titular — Foto: Arquivo Pessoal
Em 2011, chegou à seleção sub-20 (primeira em pé, da esq. p/ a dir.) — Foto: Arquivo Pessoal

About admin

Verifique também

Centro de Memórias de Mariápolis faz exposição especial às crianças

Objetivo foi mostrar às crianças diversos objetos e brinquedos antigos As crianças do Projeto Raios …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.