Ultimas Notícias

SP decreta toque de recolher, de 26 de fevereiro a 14 de março, das 23h às 5h do dia seguinte

Em coletiva de imprensa, o governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou no começo da tarde desta quarta-feira (24) o toque de recolher em todas as cidades paulistas, a partir desta sexta-feira (26).

Batizada pela equipe do governo como “toque de restrição à circulação de pessoas”, a medida vai vigorar até o dia 14 de março. De acordo com a decisão do governo paulista, a restrição à circulação de pessoas será das 23h às 5h da manhã do dia seguinte.  

Segundo Doria, a medida, que amplia as medidas de restrição à circulação de pessoas, foi tomada após recomendação do Comitê de Contingenciamento da Covid-19, justificada pelo recorde de internações hospitalares, nos últimos dias, desde o início da pandemia.

Segundo o governo, se não houver retração nas ocupações hospitalares e mantida essa crescente dos últimos dias, há risco de esgotamento de leitos de UTI Covid-19, no estado, ao longo de três semanas.

A decisão por implantar essa restrição em período noturno é justificada pelo governo em razão da alta incidência de circulação de pessoas e aglomerações, em atividades de lazer, confraternizações e encontros que, porventura, reduzem as recomendações pelo distanciamento social, ampliando assim as possibilidades de transmissão da Covid-19.

O governo estadual mencionou ainda a recente e repentina mudança de cenários e indicadores da pandemia nas cidades, para quadros de maior contágio, transmissão e internações hospitalares.

Em relação às atividades econômicas, os setores continuam seguindo as determinações do Plano SP, de acordo com a classificação de cada região.

Em março, a pandemia da Covid-19 e a quarentena estadual completam um ano.

De acordo com o governador João Doria, toque de recolher começa no dia 26,
sexta-feira. Foto: Divulgação.

Fiscalização

Para a fiscalização do toque de recolher, que começa a vigorar nesta sexta-feira, o governador João Doria convocou representantes da Vigilância Sanitária estadual, da Fundação Procon e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que usaram a palavra e reiteraram a mobilização de suas estruturas, diante das novas medidas anunciadas. No caso da SSP, o secretário destacou a mobilização das polícias Civil e Militar, para fiscalizar o cumprimento das novas determinações.

Doria invocou ainda a participação das prefeituras municipais e das vigilâncias sanitárias municipais, para também atuarem, conjuntamente, na fiscalização. (sigamais.com)

About admin

Verifique também

Eixo SP faz feirão de emprego em Mariápolis

Concessionária oferece oportunidade em diversas áreas de atuação para trabalhadores da região. A Eixo SP …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.