Ultimas Notícias

Prefeitura de Mariápolis realiza bloqueio de conscientização do coronavírus na entrada da cidade

Prefeito Val Dantas com a Polícia Militar e equipe da saúde

Referente a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), a prefeitura de Mariápolis, através da Secretaria de Saúde e com apoio da Polícia Militar realizou bloqueio e monitoramento no acesso ao município.

A importante ação foi realizada na sexta-feira, 8, das 16 às 17 horas e no sábado, 9, das 7 às 19 horas. O objetivo principal foi evitar o aumento de infecções pela Covid-19 que está aumentando na região. Lembrando que em Mariápolis não há casos. O resultado foi positivo e tiveram 718 veículos orientados durante os dois dias.

No total foram 718 veículos orientados na ação durante os dois dias

Os profissionais da saúde fizeram barreiras sanitárias, orientações das medidas de prevenção, desinfecção dos veículos, orientação no uso das máscaras e distribuição de panfletos informativos para conscientização da importância do isolamento social.

A Polícia Militar deu total apoio na organização da ação que fez parada obrigatória para todos os veículos que passavam pela barreira defronte a UBS II “Prefeito José Eronis Barbosa da Silva”.

Profissionais da saúde durante o bloqueio na entrada da cidade

O prefeito Val Dantas esteve no local na manhã do sábado e parabenizou os trabalhos da equipe de saúde, agradeceu a conscientização e a Polícia Militar que sempre apoia os trabalhos voltados à comunidade. Na ocasião, estiveram presentes o 1º sargento PM Elton e o soldado PM Henrique.

“Esta é mais uma ação da saúde junto a administração municipal que visa intensificar os trabalhos de prevenção em relação aos meios para o controle e combate da propagação do Covid-19”, finalizou o prefeito Val Dantas.

Profissionais da saúde durante o bloqueio na entrada da cidade

RECOMENDAÇÕES

– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial que é obrigatória;

– Lavar bem as mãos por 20 segundos com água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

– Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

– Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

– Não compartilhe objetos pessoais;

– Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para alguma Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.