Ultimas Notícias

Prefeitura inaugura Ponte Arcenio Francisco da Rocha, segunda obra das sete que passam de R$ 2,5 milhões

Das sete pontes, a segunda foi inaugurada e ganha o nome de Arcenio Francisco da Rocha

Na sexta-feira, 10, às 15 horas, aconteceu a solenidade de inauguração da segunda, das sete pontes de concreto que estão sendo executadas em Mariápolis. Essa recebeu o nome do pioneiro Arcenio Francisco da Rocha, localizada na Estrada MRP-354 – Córrego Saltinho, após o cemitério.

A inauguração foi conduzida pelo radialista Jonas Bonassa (Sabiá), diretor do Grupo Jóia de Comunicação de Adamantina. A sonorização foi do Evaldo Siqueira com seu Som Itinerante. Policiais militares também estiveram no local oferecendo mais segurança no evento.

Prefeito e demais autoridades presentes na inauguração

Estiveram presentes o prefeito Val Dantas, a primeira-dama e secretária da Secretaria de Assistência Social Rose Barbosa, vice-prefeita Hermínia, secretário de Obras Antonio Carlos, secretária de Educação Ariele, secretária de Saúde Juliana, engenheira da prefeitura Ingrid, presidente do Comdeca Sidney Bomfim, Devanir Sensiareli presidente da Associação dos Produtores Rurais, coordenadora de escola Rosana, presidente da Câmara Valdecir (Chimba), vereadoras Aparecida Sensiareli, Lucimar Barbosa e Cidinha, demais servidores, familiares do homenageado, sitiantes e populares.

Autoridades descerram a placa inaugural da ponte

“Novamente agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro do Desenvolvimento Rogério Marinho, ao secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil Alexandre Lucas Alves por destinarem o recurso das pontes”, citou o prefeito. “Agradeço ainda as autoridades, radialistas, imprensa, Polícia Militar, familiares do homenageado Arcenio Francisco da Rocha, vereadores, secretariados, servidores, enfim, a todos presentes nessa segunda inauguração das sete pontes de concreto que estão sendo executadas no município”, ressaltou o prefeito Val Dantas.

O prefeito finalizou destacando que a obra das setes pontes, além de ter um valor elevado em relação a outros convênios conquistados, a atual administração está fazendo o maior investimento da história na zona rural, apoiando os produtores, pecuaristas, transporte escolar e usuários em geral.

Radialista Jonas Bonassa (Sabiá) entrevista o prefeito Val Dantas

Além do prefeito, as autoridades presentes e Reinaldo (Nal) representando a família fizeram uso da palavra, parabenizaram a administração pela obra e agradeceram a todos envolvidos na execução da ponte.

É importante ressaltar que o recurso das sete pontes é uma conquista histórica do prefeito Val Dantas, na qual estão sendo executadas em concreto e estrutura metálica para substituir as de madeiras. O recurso foi solicitado desde o início da administração do prefeito Val Dantas e liberado pelo Governo Federal – da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o município.

O montante é R$ 2.550.586,38 (dois milhões, quinhentos e cinquenta mil, quinhentos e oitenta e seis reais, trinta e oito centavos), para serem implantadas na MRP 020 – Ribeirão da Fortuna, MRP 383 – Córrego do Engano, MRP 010 – Córrego do Bacuri, MRP 354 – Córrego Saltinho, MRP 136 – Ribeirão da Fortuna, Ribeirão da Emboscada e MRP 320 – Ribeirão dos Ranchos. A empresa responsável é a Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis Ltda que continua no município executando as demais pontes.

Ao término da inauguração, a passagem foi liberada para o fluxo de veículos, principalmente para o escoamento de produção agrícola e animais, transporte escolar e passagem dos sitiantes.

Familiares do homenageado com o prefeito Val Dantas e a vice-prefeita Hermínia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.