Ultimas Notícias

Adamantina atinge 8 casos confirmados de Covid-19

Novo quadro divulgado pela Prefeitura de Adamantina, com os casos de Covid-19 na cidade (Divulgação/Prefeitura de Adamantina).

A Prefeitura de Adamantina atualizou os casos de Covid-19 na cidade. Em nota divulgada à imprensa na tarde desta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde informa 8 casos positivos da doença, 10 casos negativos e outros 8 que aguardam resultados de exames. Ao todos, são 26 notificações para a doença.

Segundo a nota, o crescimento repentino dos números se deve a chegada dos resultados de exames nesta quinta-feira. Na última atualização realizada na terça-feira (28), o município contava com três casos confirmados, oito casos suspeitos e cinco casos descartados.

Prevenção

Na nota, a Secretaria de Saúde reforça que a forma mais eficaz de prevenir a doença é o isolamento social, orientado pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo. A quarentena no Estado e no município é mantida até dia 10 maio.

Outra recomendação da Secretaria é o uso de máscaras quando for necessário sair de casa. No município de Adamantina o uso da máscara é obrigatório.

No domingo (3), a Prefeitura, o Tiro de Guerra e parceiros realizará a ação “Eu te protejo, você me protege”. Cada morador irá receber um kit com 02 máscaras e um folheto informativo contendo a orientação de uso e higienização. Para evitar que as pessoas saiam de casa e mantenham o isolamento social, a entrega será realizada nos domicílios (veja mais).

A Secretaria de Saúde recomenda:

– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

– Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

– Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

– Não compartilhe objetos pessoais;

– Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para a Unidade Básica de Saúde mais próxima. (sigamais.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.