Ultimas Notícias

ASFALTO: Obras de galerias para futura pavimentação estão sendo executadas em Mariápolis

Engenheira Ingrid, prefeito Val Dantas, vice-prefeita Hermínia e o secretário de Obras Antonio Carlos

Os moradores terão melhor qualidade de vida com a implantação de galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica com a modalidade CBUQ em diversos logradouros, executadas com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

As obras estão sendo feitas nas ruas Rui Barbosa, Roberto Melchert e avenida Pedro Botan, trechos com cruzamentos entre as ruas São Sebastião e Herminio José Pigari. Também será asfaltada a Rua Valdomiro Bernardo da Silva, com cruzamentos entre a Avenida Prefeito Bernardo Meneghetti e a rua Rui Barbosa. Nesta etapa serão quatro ruas beneficiadas. Trata-se de uma reivindicação dos moradores feita há anos que beneficiará diversas famílias.

Prefeito Val Dantas acompanha os trabalhos de implantação de galerias para futura pavimentação asfáltica

A empresa responsável pela execução das obras é a Amaralina Construções e Empreendimentos Ltda, de Marília. O valor do contrato é de R$ 727.633,90.

Apesar dos problemas causados aos municípios, devido à pandemia do COVID-19, inclusive em função da queda na arrecadação, porém com uma gestão financeira eficiente a administração municipal de Mariápolis mantém o ritmo acelerado em diversas obras tanto na zona urbana e zona rural. 

Prefeito Val Dantas acompanha os trabalhos de implantação de galerias para futura pavimentação asfáltica

“A maioria das obras é solicitada pela população há décadas e nossa administração continua se esforçando para cumpri-las em curto prazo, levando em consideração que o mandato iniciado em 2017 incluiu o pagamento de diversos precatórios e recentemente a pandemia do coronavírus. Ambas afetam direta ou indiretamente qualquer planejamento e orçamento municipal”, ponderou o prefeito Val Dantas.

No decorrer desses dias, o prefeito, a vice-prefeita Hermínia, a engenheira Ingrid e o secretário de Obras Antonio Carlos têm acompanhado os trabalhos da empresa Amaralina.

Prefeito Val Dantas acompanha os trabalhos de implantação de galerias para futura pavimentação asfáltica

CBUQ

O CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras. Desde o início da gestão do prefeito Val Dantas em 2017, toda pavimentação e recapeamento foram executados em CBUQ, na qual garante mais qualidade e durabilidade – além do bom uso do dinheiro público.

Empresa Amaralina atua na execução de galerias para futura pavimentação asfáltica em diversas ruas de Mariápolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.