Ultimas Notícias

Aceruva 2023 tem shows anunciados e será com entrada gratuita em Junqueirópolis

A Aceruva 2023 (Festa da Acerola e da Uva) de Junqueirópolis será realizada entre os dias 11 a 14 de outubro, com entrada gratuita todas as noites, shows musicais, exposições, rodeio entre diversas atrações. O lançamento da 23ª edição da festa ocorreu  na noite desta terça-feira,11.

PROGRAMAÇÃO Estão confirmados os  shows de Edson e Hudson (dia 11/10) Naiara Azevedo e Zé Henrique e Gabriel (dia 12), Biquini Cavadão (dia 13)e Matheus e Kauan  (dia 14). A escolha da Rainha, Primeira e Segunda Princesas da Aceruva, 30 de setembro e a tradicional cavalgada, 7 de outubro.

No lançamento, o prefeito Osmar Pinatto, o vice, Israel Gumiero, o delegado de Polícia, Eliandro dos Santos e o tenente Carli da Polícia Militar, explicaram sobre a realização da festa e as prevenções de segurança para o público.

Pinatto destacou a conquista em realizar o evento com portões abertos, possibilitando que as famílias possam participar da festa. Acrescentou que a Aceruva representa a aptidão do município no agronegócio, agregado ao comércio e indústria.

“Junqueirópolis possui 1450 pequenas e médias propriedades, nossa vocação é o agro,  a cana-de-açúcar , produção de leite, da fruticultura, agricultura e horticultura, portanto a Aceruva é uma vitrine para que nossos produtores alcancem cada vez mais mercados”, pontuou.

Pinatto ressalta que cerca de 60 mil pessoas passaram no recinto da Aceruva em 2022. “Para receber esse público de toda a região a cidade deve estar organizada desde sua infraestrutura, à Educação, gestão  fiscalpara que possamos ser exemplos de desenvolvimento, de tecnologia e quem vier na Aceruva vai ponderar que valeu a pena vir a Junqueirópolis”, assinalou.

O delegado de Polícia Eliandro dos Santos e o tenente PM Carli, explicaram sobre as medidas de segurança a serem reforçadas, da mesma forma como ocorreu na Aceruva de 2022 que também teve os portões abertos, sem registros de ocorrências.

O policiamento será reforçado diariamente. “No ano passado realizamos a operação saturação dias antes da Aceruva, com 60 viaturas das Polícias Civil e Militar, apreendemos drogas, realizamos prisões e isso contribuiu para o sucesso do evento”, ressaltou o delegado.

A realização da Aceruva é da Associação Agrícola de Junqueirópolis (AAJ), com apoio da Prefeitura Municipal e Associação Comercial (ACEJ).  O município é o maior produtor de acerola do Estado de São Paulo. A AAJ foi representada pelos senhores Bortolo Figo (presidente) e Gumercindo e a COOPAJ-Cooperativa Agrícola de Junqueirópolis, pelo presidente Osvaldo Dias.

A Rainha, Primeira e Segunda Princesas da Aceruva 2022 estiveram presentes.  A Câmara foi representada pelo presidente Valdir de Oliveira (Chimbinha), vereadores Sofia Rodrigues e Batata. A presidente da Comissão Organizadora da Aceruva, é Anidelci Picinini, secretária municipal de Administração. (Por Junqueirópolis Em Dia)

About admin

Verifique também

Adamantina adquire produção de agricultores locais e repassa para 12 entidades do município

Iniciativa ocorre por meio do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal. O Programa de Aquisição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.