Ultimas Notícias

Adamantina e cidades da região do DRS de Marília avançam para a fase laranja do Plano SP

As mais de 60 cidades ligadas ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília deixam a fase vermelha e avançam para a fase laranja do Plano São SP. O anúncio da progressão de fase foi feito no começo da tarde desta sexta-feira (5) pelo governador João Dória, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Desde o dia 18 de janeiro as cidades do DRS de Marília estavam na fase vermelha, de restrição máxima ao comércio. A progressão, segundo o governo estadual, se dá em razão das melhoras nos indicadores de casos e de internações hospitalares. No anúncio, nove regiões paulistas progrediram de fase e apenas uma retrocedeu. Deixaram a fase vermelha as regiões de Barretos, Ribeirão Preto, Marília e Taubaté. Já as cidades ligadas ao DRS de Presidente Prudente avançaram da fase laranja para a fase amarela.

Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h.

Na prática, para a cidade de Adamantina, a entrada da fase laranja não muda muita coisa no funcionamento do comércio e serviços locais, porque nesta semana entrou em vigor uma lei municipal, aprovada em junho do ano passado e promulgada na segunda-feira (1) pelo presidente da Câmara Municipal, com regras para a operação desses setores, com público presencial. Após a vigência da lei municipal, a Prefeitura editou decreto de regulamentação. (sigamais.com)

About admin

Verifique também

Circo Dioni estreia hoje, em Flórida Paulista

Estreia hoje (8), em Flórida Paulista, Dia das Mulheres e também aniversário do grande idealizador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.