Ultimas Notícias

Moradores reclamam de pessoas transitando pelas ruas e presença de visitantes na cidade

Referente ao COVID-19 (Novo Coronavírus), onde todos os órgãos da esfera federal, estadual e municipal decretaram diversas medidas de prevenção de contágio, alguns moradores não estão levando a sério, saindo de casa sem necessidade e ainda, recebendo visitas.

Lamentável, porém, é fácil deparar pelas ruas com idosos transitando, crianças e adolescentes juntos defronte as casas ou até mesmo pelas ruas, ouvindo músicas, fumando narguilé e se divertindo como se tivessem de férias.

“Eu vi uma mulher diferente passando com três crianças perto da minha casa. Eles não são moradores daqui. Muitos estão achando que é férias e ficam pelas ruas pensando que o coronavírus não é nada”, disse uma moradora que entrou em contato com nossa reportagem.

“Cada dia tem mais pessoas vindo de outros lugares para ficarem na casa dos parentes em Mariápolis. As pessoas não tem noção e não estão se conscientizando do perigo. Espero que os órgãos competentes continuem fazendo sua parte e se preciso, multem ou fechem até comércios que estão aglomerando pessoas”, finalizou.

NOTA DA REDAÇÃO

Com o fato, recebemos algumas mensagens pelas redes sociais e ligações de pessoas da comunidade que realmente estão preocupadas com a situação do coronavírus. Entretanto, é fundamental neste momento a união dos familiares e amigos, sem crença, raça, partido, enfim, é uma luta da comunidade.

Os familiares devem se esforçar ao máximo e não levar na brincadeira, pois trata-se de uma pandemia no país e no mundo. Não deixem seus filhos saírem de casa e principalmente os idosos, não recebam visitas em seus lares, inclusive de outras cidades para se hospedarem, pois não se trata de férias.

Todos devem seguir atentamente as ordens, as Leis, aos Decretos de todos os órgãos competentes, sejam eles pelo prefeito, governador ou presidente. Vamos nos unir e levar a sério, não é momento de brincadeira, repito não é férias, nem passeio. Estamos todos no mesmo barco. Tenhamos fé em Deus, independentemente de sua religião vamos fazer nossas orações pela nossa família, amigos e pelo mundo para que esse transtorno passe o mais rápido. Que Deus nos proteja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.