Ultimas Notícias

Prefeito conquista R$ 2,5 milhões para construção de pontes através do Governo Federal

Presidente Jair Bolsonoro e o prefeito Val Dantas, em Brasília. Foto: Arquivo.

O prefeito Val Dantas de Mariápolis, anunciou uma conquista histórica para o município, em especial a zona rural que irá receber sete pontes mistas (concreto e estrutura metálica) que serão instaladas para substituir as de madeiras.

O recurso foi solicitado desde o começo da gestão do prefeito Val Dantas, na qual o setor de engenharia fez o mapeamento e projeto dos locais mais necessitados para receberem as pontes. A conquista é através do Governo Federal – da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o Município de Mariápolis.

Prefeito em seu gabinete, reunido com engenheiros e demais servidores e responsáveis pelo projeto

O valor é R$ 2.550.586,38 (dois milhões, quinhentos e cinquenta mil, quinhentos e oitenta e seis reais, trinta e oito centavos), para serem implantadas na MRP 020 – Ribeirão da Fortuna, MRP 383 – Córrego do Engano, MRP 010 – Córrego do Bacuri, MRP 354 – Córrego Saltinho, MRP 010 – MRP 136 – Ribeirão da Fortuna, Ribeirão da Emboscada e MRP 320 – Ribeirão dos Ranchos.

A empresa Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis Ltda será a responsável pela execução das pontes. Na semana passada, engenheiros da empresa estiveram no gabinete com o prefeito Val Dantas e demais responsáveis dos setores para tratar assuntos relacionados à execução da obra. Na manhã desta segunda-feira, engenheiros e funcionários da empresa Soenvil Sondagens, juntamente com o prefeito e o secretário de Obras Antonio Carlos visitaram o local que será construída a primeira ponte (bairro Fortuna), que há cerca de 20 anos foi levada pelas chuvas e sempre foi um sonho dos sitiantes essa nova ponte de concreto.

Engenheiros, prefeito Val Dantas, secretário de Obras Antonio Carlos e equipe da Soenvil Sondagens

“Agradeço o presidente Jair Bolsonoro, a Defesa Civil e aos demais profissionais que atuaram juntos em prol dessa conquista que sem dúvidas, será um marco na história de Mariápolis, em relação pelo maior valor recebido em convênio pelo município nos 66 anos de existência”, destacou. “A execução dessas pontes trará benefícios direto aos produtores que necessitam escoar as produções agrícola e pecuária e aos demais que utilizam os trechos”, encerrou o prefeito Val Dantas.

Empresa Soenvil inicia sondagem nos locais que receberão novas pontes de concreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.