Ultimas Notícias

Rajadas de vento e chuva provocam estragos em Mariápolis

Galhos e árvores caídos na divisa Mariápolis e Adamantina

Os moradores de Mariápolis passaram momentos tensos com a forte chuva acompanhada de rajadas de vento, ocorrida ontem, segunda-feira, 21. Distrito e bairros foram afetados com a queda de árvores e falta de energia elétrica.

Vários pontos da cidade também ficaram sem energia elétrica e a falta de água que continua até hoje. Conforme a Casa da Agricultura de Mariápolis, as chuvas de domingo, 20, na madrugada foram 35 mm. Já as chuvas no período de ontem à tarde, também 35 mm. Somando, chegou aos 70 mm.

Vários locais da cidade, entre residências, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos tiveram quedas de galhos e árvores. Conforme algumas informações, uma senhora teve ferimentos na cabeça e foi socorrida.

Na estrada vicinal que liga Mariápolis a Adamantina teve várias árvores caídas e trechos paralisados. A Polícia Militar de Mariápolis, Bombeiros de Adamantina e a Secretaria de Obras de Mariápolis estiveram no local tomando as devidas providencias para desobstrução da via e dar passagem aos usuários.

Árvore caiu e obstruiu a passagem de veículos

Um fato que também chamou atenção foi a residência do morador Augusto popular “Granjão” que teve uma garagem toda destelhada e caiu encima do veículo, causando danos. Uma outra garagem ao lado também foi totalmente destruída. Ninguém ficou ferido pois no momento os moradores estavam no trabalho.

Ainda conforme a Prefeitura de Mariápolis, através da Secretaria de Obras, diversas ocorrências foram registradas principalmente quedas de árvores e destelhamento de casas, inclusive algumas estradas rurais ficaram sem acesso. O secretário de Obras Antonio Carlos declarou que a equipe do setor continua atuando para restabelecer a passagem dos veículos na área rural e atender as demais solicitações de acordo com a prioridade.  O Setor Social do município está realizando visitas nas residências das famílias carentes que foram atingidas e prestando apoio e suporte, juntamente com setor de Obras.

Garagem totalmente destruída caiu no veículo
Estabelecimento comercial foi destelhado com as rajadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.