Ultimas Notícias

Realizada reunião para regularização de terrenos em Mariápolis

Prefeito Val Dantas com moradores e equipe da prefeitura durante a reunião para regularização dos lotes

O prefeito Val Dantas acompanhou mais uma reunião realizada com alguns moradores de Mariápolis, no Centro Cultural “Herotides Belloni”, juntamente com equipe da prefeitura em prol da regularização de imóveis sem documentação. Trata-se de 13 lotes localizados nas quadras das residências de Abel Sgorlon, Toninho Oliveira, Natalício (in memorian) e Agenor Ronca.

Lembrando que durante essa gestão, a administração encontrou três grandes problemas/desafios quanto a regularização de moradias:

1º Problema: 40 moradias irregulares atualmente existentes em vias públicas (inclusive gerou um Processo/TAC – Termo de Ajuste de Conduta – do Ministério Público, desde 2007, onde se arrastou por 10 anos).

Solução: Após um trabalho intenso e responsável para sua regularização, o prefeito Val Dantas conseguiu a doação da área (próximo a Escola Elmoza), bem como em suas articulações políticas, um convênio com o governo do Estado, através da CDHU para construção das 40 moradias.

2º Problema: 21 moradias irregulares no entorno do Estádio Municipal Dr. Benedito Antonio João.

Solução: Havia um início de documentos para uma possível regularização, porém, a mesma se encontrava paralisada, ou seja, não houve empenho por parte das administrações passadas em regularizar. Diante disso, a atual administração não mediu esforços em regularizar as moradias. Tamanho sucesso nos trabalhos que atualmente os proprietários já podem fazer as escrituras e registros dos seus imóveis.

3º Problema: 13 moradias irregulares nas áreas de lazer 1 e 2, próximas as residências do Abel Sgorlon, Toninho Oliveira, Natalício (in memorian), Agenor Ronca e outros.

Solução: Desde o início, a administração se empenhou e também regularizou essas referidas moradias. Após vários tramites e reuniões em São Paulo e no município com os moradores, está quase na fase final de sua regularização. Nesta última reunião que ocorreu no centro cultural, foram feitas as atualizações dos cadastros dos moradores para que em breve, sejam regularizadas documentalmente.

O prefeito Val Dantas finalizou dizendo estar feliz e cumprindo com o papel de gestor quanto às soluções para os problemas encontrados. Serão ao total aproximadamente 74 famílias beneficiadas com ações concretas do poder público municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.