Ultimas Notícias

Das sete, uma ponte foi concluída; recurso ultrapassa R$ 2,5 milhões conquistado pelo prefeito Val Dantas

Das sete pontes, uma já está finalizada e em breve terá passagem dos veículos

No início desta semana, uma das sete pontes foi concluída no município – a do Bairro Santa Terezinha (Córrego do Engano) que logo receberá aterro nas cabeceiras para o fluxo de veículos.

O prefeito Val Dantas visitou o término da obra com a vice-prefeita Hermínia, a engenheira Ingrid Romanini e o secretário de Obras Antonio Carlos.

Lembrando que o recurso é uma conquista histórica do prefeito Val Dantas, na qual as sete pontes estão sendo executadas em concreto e estrutura metálica para substituir as de madeiras. O recurso foi solicitado desde o início da administração do prefeito Val Dantas e liberado pelo Governo Federal – da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o município.

Prefeito Val Dantas com a vice-prefeita Hermínia, engenheira Ingrid e o secretário de Obras Antonio Carlos

O montante é R$ 2.550.586,38 (dois milhões, quinhentos e cinquenta mil, quinhentos e oitenta e seis reais, trinta e oito centavos), para serem implantadas na MRP 020 – Ribeirão da Fortuna, MRP 383 – Córrego do Engano, MRP 010 – Córrego do Bacuri, MRP 354 – Córrego Saltinho, MRP 010 – MRP 136 – Ribeirão da Fortuna, Ribeirão da Emboscada e MRP 320 – Ribeirão dos Ranchos.

Das sete pontes, uma já está finalizada e em breve terá passagem dos veículos

A empresa responsável é a Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis Ltda. A segunda ponte que está em fase final é do córrego Saltinho, após o cemitério.  

A ponte tão cobrada pelos munícipes é do bairro Fortuna que há cerca de 20 anos foi levada pelas chuvas e foi instalada de madeira provisória. A referida ponte também será executada, porém aguarda uma liberação da Cetesb pelo fato de existir diversas árvores na estrada que impedem a passagem.

Das sete pontes, uma já está finalizada e em breve terá passagem dos veículos

“Agradeço mais uma vez o governo Federal, a Defesa Civil e aos demais envolvidos nessa conquista. Essas sete pontes é um marco histórica para Mariápolis, em relação ao maior valor de convênio celebrado nestes 66 anos de existência”, encerrou o prefeito Val Dantas.

O prefeito ainda destacou que mesmo em período da pandemia referente ao Covid-19, a prefeitura continua engajada nos trabalhos e os setores não param as suas atividades, obedecendo as normas exigentes pelos órgãos superiores.

Das sete pontes, uma já está finalizada e em breve terá passagem dos veículos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.