Ultimas Notícias

Prefeito Val Dantas se reúne com vice-governador Rodrigo Garcia durante Seminário no Palácio dos Bandeirantes

Prefeito Val Dantas e o vice-governador Rodrigo Garcia. Foto: Cedida.

O prefeito de Mariápolis Val Dantas, esteve na manhã de ontem, 30, segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, participando do 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias.

Na ocasião, o chefe do poder executivo esteve com o vice-governador Rodrigo Garcia. O evento teve ainda a presença do governador João Doria, secretário Estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico Patricia Ellen, entre outras autoridades.

Seminário

O 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias abordou temas de interesse das prefeituras, como eficiência fiscal, concessões, parcerias, simplificação tributária, financiamento público, agronegócio e qualificação profissional.

O objetivo foi informar dirigentes municipais sobre as iniciativas do Governo do Estado em benefício das gestões locais. Secretários estaduais participaram com palestras e esclarecimentos, entre eles Marco Vinholi, de Desenvolvimento Regional; Henrique Meirelles, da Fazenda e Planejamento; Rodrigo Garcia, Vice-Governador e Secretário de Governo; Patricia Ellen, de Desenvolvimento Econômico; Marcos Penido, de Infraestrutura e Meio Ambiente; e Gustavo Junqueira, da Agricultura e Abastecimento; além de Nelson de Souza, Presidente da DesenvolveSP; Wilson Poit, Diretor Superintendente do Sebrae-SP; e Walter Ihoshi, Presidente da Jucesp.

“Esse encontro é importante para a troca de informações e reafirmarmos parceria com as 645 cidades paulistas tratando de emprego e renda. Temos uma visão municipalista e governando para todos os brasileiros de São Paulo, ainda liberamos recursos importantes para a infraestrutura dos municípios”, disse o Secretário de Desenvolvimento Regional.

Após a apresentação conduzida pelo Governador, Marco Vinholi falou sobre os programas pela empregabilidade e desenvolvimento. Já Patricia Ellen fez um balanço das iniciativas de desenvolvimento econômico, investimentos e empreendedorismo lançados pelo Governo de São Paulo.

Henrique Meirelles falou sobre temas como simplificação tributária e eficiência fiscal. Já Gustavo Junqueira, Secretário da Agricultura, abordou detalhes do agronegócio paulista, enquanto Marcos Penido tratou de concessões e apoio aos municípios.

Nelson de Souza fez uma exposição sobre a ampliação da linha de crédito para pequena e média empresa e novas linhas em inovação. Wilson Poit abordou o tema do empreendedorismo e das compras públicas. Walter Ihoshi fez palestra sobre o programa de desburocratização. E Jefferson Gomes, presidente do IPT, tratou do fomento da inovação e adesão de tecnologia em startup.

O encerramento do 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias ficou a cargo de Rodrigo Garcia. (Com informações do Portal do Governo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.