Ultimas Notícias

DER inicia parcelamento de multas em até 12x no cartão de crédito

Órgão da Secretaria de Logística e Transportes e responsável pelas emissões de autuações nas rodovias estaduais paulistas, o DER lança a partir desta segunda-feira (12) a opção de parcelamento para pagamento de multas via cartão de crédito – em até 12 vezes. A medida tem o objetivo de facilitar a vida dos munícipes que têm débitos pendentes, facilitando a regularização de seus veículos. 

A ação é mais um passo da nova gestão do Departamento para modernizar os serviços prestados à população, com mais praticidade e comodidade.  

A partir de agora, os usuários autuados nas rodovias estaduais poderão acessar o botão “Parcelamento de Multas” disponível no site do órgão, o www.der.sp.gov.br, sendo direcionados para a página da empresa responsável pelas transações com os cartões, tudo de maneira segura.  

O secretário João Octaviano Machado Neto (Logística e Transportes) lembra que, numa época de dificuldades econômicas devido à pandemia, que já dura 13 meses, a opção de parcelamento é importante sobretudo para aqueles que tiveram redução de renda. “Passamos a oferecer mais uma opção aos usuários”, disse o secretário. 

Superintendente do DER, Paulo Tagliavini disse que a quitação dos débitos é importante, pois evita problemas para a regularização da documentação do veículo. “Em tempos de esforço coletivo para aumentar o distanciamento social e diminuir a transmissão do coronavírus, disponibilizamos esta opção pela internet”, afirmou.  

Não poderão ser parceladas as multas inscritas em dívida ativa.

Ferramenta para parcelamento de multas está disponível no site do DER (Imagem: Pexels).

Sem atendimento presencial 

Devido à pandemia e desde a decretação da Fase Vermelha em São Paulo, os atendimentos presenciais na sede do DER, na capital paulista, e nas diretorias regionais em todo o Estado de SP seguem suspensos.  

Todos os serviços sobre multas e recursos poderão ser realizados pelo site do DER ou pelo app DER Online, disponível para smartphones com sistema operacional Android ou IOS. Informações ou dúvidas poderão ser obtidas ou sanadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3311-1718. (Por Assessoria)

About admin

Verifique também

Integrantes de organização criminosa são alvos de operação da Polícia Civil

Mandados de busca e apreensão, além da realização de buscas administrativas em sete estabelecimentos prisionais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.