Ultimas Notícias

COVID-19: Dois casos testam positivos em Mariápolis

Conforme as informações da Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis, nesta manhã, dois casos testaram positivos para o COVID-19 e estão em isolamento domiciliar. Com esse resultado, o município chega a três casos.

Trata-se de um trabalhador de uma usina da região que estava em isolamento. Os seus contatos domiciliares, farão os testes nos próximos dias e permanecem em isolamento domiciliar.

Já o outro caso é de uma moradora do sexo feminino que em consulta médica, referiu perda do paladar e olfato durante tratamento para transtorno endócrino, acreditava ser da patologia em tratamento e foi testada por teste rápido apresentando positivo ao COVID-19, IgG, não necessitando de isolamento domiciliar devido a fase crônica e não transmissibilidade. Os seus contatos domiciliares estão em testagem, aguardando resultados, solicitado isolamento domiciliar e um dos contatos domiciliares já testou NEGATIVO AO COVID-19.

Foi realizado na data de hoje mais isolamento domiciliar de trabalhador da usina, sexo masculino, testado RT PCR e aguarda resultado. Até o final da tarde haverá novas atualizações pela Secretaria de Saúde.

É fundamental muita atenção aos sintomas gripais, na população, em caso de: coriza, dor de garganta, dor de cabeça, mal estar geral, cansaço,  alterações de temperatura, perda do olfato e paladar e principalmente falta de ar. Nesta situação, procure contato com as unidades de saúde através dos telefones: 3586-1100, 3586-1103 e 3586-1234 para agendar a avaliação médica. (Juliana Faria do Nascimento – Secretária de Saúde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.