Ultimas Notícias

Indivíduos aplicam golpe em menores de idade com promessa de jogar em time de Portugal

Dois indivíduos são investigados pela Polícia Civil de Mariápolis e devem prestar esclarecimento sobre um suposto golpe aplicado em oito menores de idade os quais tinham a promessa de jogar em um time de Portugal.

Segundo apurado pela nossa reportagem, após tomar ciência de que menores de idade vindos da Bahia, Paraná e Minas Gerais estariam morando em uma residência em situação precária na cidade e que estes iriam compor o time do “Mariápolis Futebol Clube”, os policiais militares se deslocaram até o local indicado juntamente com o Conselho Tutelar onde foi confirmada a informação.

“Também foi constatado que no local estavam morando oito menores de idade e que um deles era quem cozinhava para os demais, porém, o maior de idade que seria o responsável pela estadia dos mesmos não se encontrava. Também não havia nenhum documento de vistoria do Corpo de Bombeiros que autorizasse o funcionamento do local como alojamento”, destacou o Sargento Elton que atuou nesta ocorrência.

Um dos menores apresentou na ocasião um documento que seria “termo de compromisso” firmado com o acusado e afirmou ainda que teria vindo do Paraná para atuar em um time de futebol em Mariápolis, porém, que as tratativas de formação do time na cidade não teriam dado certo e que então, os menores seriam encaminhados para Adamantina onde integrariam um time de futebol de um clube da cidade.   

O menor informou ainda à PM, que teria gasto R$ 500 de inscrição e também o valor de R$ 150 em exames médicos, além das despesas de passagem para chegar até a cidade.

As outras vítimas/menores também tiveram prejuízo financeiro.

O Conselho Tutelar de Mariápolis se encarregou de realizar as tratativas para que os menores fossem encaminhados para as suas cidades de origem.

A Polícia Civil de Mariápolis abriu inquérito e investiga o caso. (ifolharegional.com.br)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.