Ultimas Notícias

Enervita Energia Solar é inaugurada neste sábado (10) em Adamantina

Enervita Energia Solar inaugura neste sábado (10) sua loja física na Alameda Armando de Salles Oliveira, 582, centro de Adamantina.

Depois de um ano atuando na comercialização, instalação e manutenção de sistemas de produção de energia solar em Adamantina e diferentes regiões do estado de São Paulo, a Enervita Energia Solar inaugura sua loja física na cidade. O novo espaço de atendimento e vendas fica na Alameda Armando de Salles Oliveira, 582, esquina com a Avenida Santo Antônio, centro de Adamantina. A inauguração, neste sábado (10), será das 9h às 12h.

A abertura da nova estrutura consolida a aposta dos empresários Simone Bosso e João Paulo Jordão Bottan na atividade que permite produzir a própria energia elétrica a partir da incidência solar. Buscaram fornecedores e profissionais qualificados e construíram uma relação de credibilidade em um mercado bastante competitivo.

O casal ingressou no negócio há um ano, com a maior demanda atendida inicialmente no formato remoto. Com a possibilidade da retomada total das atividades econômicas em modo presencial, viram a oportunidade de compor um espaço que permitisse atendimento personalizado e com mais conforto, para vendas, pós-vendas e manutenção de sistemas fotovoltaicos para residências, empresas e propriedades rurais.

A loja fica no centro de Adamantina, e um outro espaço abriga o depósito de painéis e componentes que compõem os kits de produção de energia elétrica a partir da luz solar, com capacidade para atender diferentes localidades do país.

E pontua, com destaque, sua completa assessoria e orientação a cada cliente, para que o investimento corresponda às expectativas e aos objetivos, possibilitando usufruir com segurança dos benefícios da energia limpa e atualmente livre das contas e bandeiras tarifárias extras que encarecem as faturas mensais de energia elétrica.

Enervita Energia Solar inaugura sua loja física na Avenida Alameda Armando Salles Oliveira, 582, no centro de Adamantina. Foto: Sigamais.

Projetos personalizados

Em um ano, os dirigentes e técnicos da Enervita construíram uma relação de confiança e credibilidade com seu público, resultado do esforço e compromisso em entregar, a cada cliente, solução para suas demandas quanto ao uso de energia fotovoltaica, conforme as necessidades de cada espaço e as características de cada projeto.

Na caracterização desses projetos, a empresa mobiliza sua área de atendimento para uma completa abordagem do cliente, onde são coletadas as informações iniciais para a formatação da solução em energia limpa que atenda a residência ou os negócios, como também prestadas as informações e esclarecimentos, para a melhor tomada de decisões.

Nessa fase também são detalhados sobre os equipamentos utilizados na montagem da usina fotovoltaica. A Enervita é abastecida por fornecedores credenciados em materiais com procedência e certificação. São produtos de primeira linha, o que vai repercutir e maior durabilidade, pleno funcionamento e menor manutenção.

Com essas definições, a etapa seguinte é a visita ao local onde a estrutura de produção de energia fotovoltaica será instalada, quando são identificados os pontos de melhor posicionamento dos painéis, como também a central de controle, a instalação do aterramento e a interligação da usina pessoal à estrutura elétrica existente e à rede distribuidora da concessionária.

Com a configuração do projeto concluída, os profissionais da Enervita se mobilizam por dois caminhos: a formalização dos procedimentos legais junto à concessionária de energia elétrica e a montagem da estrutura, todas essas etapas com a responsabilidade técnica de engenheiro elétrico habilitado.

Assim, dentro do que foi dimensionado, e com previsão de até 30 dias – o que depende, todavia, da vistoria técnica realizada pela concessionária – o cliente irá produzir sua própria energia elétrica para abastecer sua casa, sua empresa ou as atividades no campo. O investimento repercute em economia, autonomia e liberdade.

Divulgação.
Divulgação.

Primeira linha

A empresa destaca ainda a decisão por trabalhar com equipamentos certificados de primeira linha, sobretudo pelo aspecto da segurança, e esclarece isso com transparência aos clientes. A usina produz energia elétrica por pelo menos 12 horas por dia, de forma contínua, cujos equipamentos precisam funcionar em plena conformidade para proteção do próprio sistema como também das edificações. E ainda, as recentes incidências de ventos fortes na região exigem a robustez nos suportes e fixação, para que não haja dano ou deslocamento de painéis nos vendavais.

Parcela no valor da fatura de energia elétrica

A tecnologia e a amplitude dos fornecedores tornaram mais acessíveis o uso da energia fotovoltaica por diferentes públicos. Dos clientes residenciais de menor consumo mensal aos clientes empresariais, é possível adquirir uma estrutura dentro de cada realidade, com investimentos facilitados, sobretudo pelas possibilidades de parcelamento.

A Enervita atua com diferentes instituições financeiras parceiras, com financiamento para aquisição dessas estruturas. Conforme seus dirigentes, é possível, atualmente, configurar um projeto cuja parcela mensal para se tornar dono de uma usina fotovoltaica e produzir sua própria energia elétrica é correspondente ao valor da tarifa mensal paga à concessionária.

Momento de comprar: tributação vem aí

Os dirigentes da Enervita observam um aspecto importante, sobretudo para o atual momento. Entrou em vigor no dia 6 de janeiro deste ano a Lei 14.300/2022, que cria o marco legal da geração distribuída de energia elétrica. A legislação está em vigor, porém estabeleceu um período de vacância de 12 meses que se encerra em 7 de janeiro próximo. Até lá, é possível adquirir um sistema de produção de energia fotovoltaica sem a nova tributação que passará a vigorar, ou seja, em condições mais vantajosas do que o cenário que logo se aproxima.

Assim, a equipe se coloca à disposição para prestar todas as orientações e esclarecimentos, sobre todos os aspectos e para a melhor decisão de compra, como também sobre as novidades introduzidas pela nova lei. E reitera o convite para visitar e conhecer seu novo espaço, no centro de Adamantina. (Informe Publicitário – sigamais.com)

Serviço:

Enervita Energia Solar

Alameda Armando de Salles Oliveira, 582, centro (em frente à Rádio Brasil), Adamantina/SP.

Telefone/WhatsApp (18) 99656-1078

Acesse aqui suas redes sociais no Facebook e Instagram.

Sigamais.com
Sigamais.com

About admin

Verifique também

Adamantina adquire produção de agricultores locais e repassa para 12 entidades do município

Iniciativa ocorre por meio do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal. O Programa de Aquisição …

One comment

  1. Renato correia

    Quero fazer um orçamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.