Ultimas Notícias

Um total de 471 eleitores de Mariápolis não faz o cadastramento biométrico

O cadastramento biométrico obrigatório de 2019, que encerrou em 19 de dezembro, apesar da grande divulgação em todos os meios de comunicação ainda ficou muita gente sem regularizar o título de eleitor.

De acordo com informações obtidas junto ao Cartório Eleitoral de Adamantina, após o encerramento do prazo do cadastramento biométrico, em Mariápolis um total de 471 pessoas ficou sem regularizar o título de eleitor. Até 6 de maio, o cartório eleitoral de Adamantina estará fazendo a regularização dos eleitores que não fizeram o cadastro biométrico e, por isso, perderam o título de eleitor.

Para regularizar o seu título, o eleitor deve ir ao cartório eleitoral com um documento com foto e comprovante de residência, das 12h às 17h. O eleitor vai retirar uma senha e será atendido ou, se preferir, poderá agendar atendimento acessando o site do Tribunal Regional Eleitoral.

O eleitor recebe o título na hora, mas sua reativação ocorre depois – cerca de 15 dias -, após ser validado no sistema da Justiça Eleitoral. O cancelamento do título pode acarretar uma série de problemas. A pessoa fica, por exemplo, impedida de obter passaporte e carteira de identidade, de receber salário de função ou emprego público e/ou de participar de concorrência pública ou administrativa estatal. Fica ainda impossibilitado de obter empréstimos em instituições públicas, de se matricular em instituições de ensino e de ser nomeado em concurso público.

Quem tem 70 anos ou mais não precisa fazer o cadastro biométrico na Justiça Eleitoral, a não ser que queira continuar votando. (ifolharegional.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.