Ultimas Notícias

Inauguração dos 5 leitos na nova UTI da Santa Casa de Adamantina deve ocorrer na sexta-feira

Cinco novos leitos, para pacientes Covid-19, na nova UTI da Santa Casa de Adamantina (Reprodução/Adamantinanet).

Deve ocorrer na sexta-feira (22) a inauguração dos 5 novos leitos na nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de Adamantina. Os novos leitos deverão ser destinados a pacientes em tratamento de Covid-19. Desde o início da pandemia, os pacientes locais com a doença, que precisem de leito UTI, são transferidos para Osvaldo Cruz, Tupã ou Marília (reveja).

Segundo informou o prefeito Márcio Cardim ao site Adamantinanet, a inauguração deverá ser restrita a alguns convidados, visando evitar a aglomeração de pessoas.

A nova UTI foi construída e está sendo equipada na Santa Casa com recursos do curso de medicina do Centro Universitário de Adamantina. Alguns investimentos tiveram também a participação ainda da Prefeitura local.  

Estando apta a funcionar, o passo seguinte à inauguração é credenciar os novos leitos junto ao SUS, para que arque com o custeio dos cinco novos leitos.

De acordo com o site Adamantinanet, o prefeito Márcio Cardim ressalta que a inauguração dos 5 leitos de UTI garante suporte para que a Prefeitura entre com pedido de reabertura do comércio local, que será feito mediante ação judicial. “O suporte de saúde do município precisa contar com disponibilidade de leitos de UTI e outros requisitos para que seja buscado junto à Justiça a reabertura do comércio”, informou o prefeito. (sigamais.com/adamantinanet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.